Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Derrota a Norte

Por Jornal Sporting
01 Out, 2018

Comandados de José Lima levados a melhor em Vila do Conde (5-2), à passagem pela oitava jornada

A equipa de sub-23 do Sporting CP saiu, esta segunda-feira, derrotada pelo Rio Ave (5-2), em partida a contar para a oitava jornada da Liga Revelação, com os leões a terminar os 90 minutos com apenas nove elementos.

Com uma entrada mais forte na partida, a formação de Vila do Conde inaugurou o marcador pelo pé de Costinha (7’), tecendo a teia que acabaria por apanhar os leões em falso. Obrigados a reagir, os pupilos de José Lima lutaram por estabelecer a igualdade, o que chegou a acontecer aos 17 minutos, com a marcação de um livre directo de Dimitar Mitrovski.

Apesar de o duelo se encontrar mais equilibrado neste momento, a equipa da casa voltou a colocar-se na frente. Num momento de desatenção da defesa leonina, Jaiminho (28’) fez o segundo e levou a vantagem para o intervalo.

No início da segunda metade, os verdes e brancos depararam-se com um Rio Ave muito pressionante no seu meio campo. Ainda assim, coube ao capitão leonino, Daniel Bragança, meter água na fervura e trazer um novo alento à sua equipa. Precedido de canto marcado por Mitrovski, o leão cabeceou para o fundo das redes adversárias (54’).

Mais práticos e eficazes, os da casa tomaram conta da partida. À passagem pelo minuto 68, Kiki foi expulso por acumulação de amarelos e Miguel Rodrigues colocou os vila-condenses novamente em vantagem. O 4-2 acabou por surgir 10 minutos depois, com um grande remate fora de área de André Silva.

O apito final apenas soou depois de novo golo do Rio Ave que, após falta de Tiago Djaló na área – também ele expulso por acumulação de amarelos – converteu grande penalidade, marcada por Vitó (90+4’).

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Estoril Praia, no Estádio Aurélio Pereira, pelas 11h de sábado (6 de Outubro).