Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Regresso às vitórias

Por Jornal Sporting
20 Out, 2018

Equipa de sub-23 venceu o Belenenses, por 3-0, na 10.ª jornada da Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu, esta manhã de sábado, o Belenenses, por 3-0, à passagem pela 10.ª jornada da Liga Revelação.

Depois da paragem para compromissos internacionais, os leões voltaram de garras afiadas para o campeonato, conseguindo os três pontos que fugiam há duas jornadas. Pressionantes no ataque e coesos na defesa, os orientados de José Lima encararam um Belenenses – na casa emprestada pelo Real SC – com poucas alternativas para reagir.

O primeiro susto surgiu pelos cinco minutos de jogo, com um cabeceamento de Thierry Correira para defesa, precedido de livre. Logo de seguida (8’), Pedro Mendes ainda tentou inaugurar o marcador, mas o remate acabou por sair por cima. Foi mesmo aos 19 minutos que os verdes e brancos se colocaram na frente quando, depois de corte do adversário na área, a bola acaba por sobrar para Tomás Silva, que remata em arco para o fundo da baliza dos azuis. 

Estava feito o 1-0, mas a primeira metade não iria acabar sem ver a vantagem ser aumentada. À passagem pelo minuto 35, depois de hipótese de Marco Túlio, defendido pelo guardião da casa, Nuno Moreira faz o segundo na recarga.

No regresso do descanso, os leões não vacilaram: na primeira jogada (46’), Pedro Mendes estreia-se a marcar, depois de ter estado muito perto nos primeiros 45 minutos, com o terceiro golo leonino a surgir cedo, que acabaria mesmo por fechar o resultado, ainda que as oportunidades se multiplicassem na área dos da casa. 

Na próxima jornada, os leões recebem, na Academia Sporting, o Marítimo, pelas 11h de 27 de Outubro.