Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vão defrontar-se duas equipas com muita qualidade"

Por Jornal Sporting
20 Out, 2018

Nuno Dias lançou o dérbi deste domingo, vincando que, apesar do equilíbrio, o Sporting CP irá à Luz para vencer

Depois do expressivo triunfo por 7-1, frente ao Burinhosa, o Sporting CP desloca-se à quadra do Benfica para disputar o primeiro dérbi da temporada. Da última vez que se encontraram, a equipa leonina sagrou-se tricampeã nacional. Agora, rumo ao 'tetra', espera já na Luz arrecadar os três pontos. Nuno Dias, treinador verde e branco, avisou que estas partidas divergem das restantes. 

"Os dérbis são muito diferentes dos outros jogos. Ambas as equipas têm muita qualidade, conhecem-se bem, têm bons nomes individuais e são organizadas. Falar de um dérbi envolve grandes lances, mas também um enorme lado emocional, que nem sempre nos deixa racionais", explicou. 
 
As contas da época 2017/18 são fáceis de fazer: 11 jogos entre os rivais lisboetas. Nuno Dias, com experiência de várias anos de dérbis, focou-se no objectivo principal, o de conquistar a vitória. "A nossa determinação será ganhar, como sempre, mas penso que quem conseguir controlar melhor as emoções vai ter um melhor resultado e nós vamos preparar-nos para isso", assumiu. 
 
Domingo, às 14h20, o pavilhão da Luz recebe o primeiro encontro de rivais da época. O treinador do Sporting CP deixou o habitual apelo: "Esgotem os bilhetes disponíveis!".