Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Jogo de sentido único termina com nulo

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Leões dominaram frente ao GD Estoril Praia mas empate perdurou

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e empatou com o GD Estoril Praia por 0-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga Revelação.

Com três alterações face ao onze da última ronda frente ao SL Benfica, o Sporting CP entrou na partida focado em voltar às vitórias mas, até meio da primeira parte, não houve qualquer oportunidade de golo no jogo.

Seria apenas aos 26 minutos que Joelson Fernandes, um dos jogadores com mais bola no encontro, criaria a primeira ocasião de golo ao flectir para dentro e ensaiar o remate com o pé direito. Defesa fácil de Vladimir Stojković, guarda-redes do GD Estoril Praia que passou pela formação Leonina.

Num jogo pouco habitual devido à falta de oportunidades de golo, Diogo Brás teve uma grande ocasião aos 32 minutos. Na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque Leonino, o jogador verde e branco aproveitou uma confusão na área para ensaiar o remate mas a bola passou ao lado da baliza.

Cinco minutos depois, Joelson Fernandes criou novamente perigo, desta vez pelo lado direito do ataque da turma de Alvalade. Depois de trabalhar bem sobre dois adversários, o menino de 16 anos fugiu para o meio mas o remate saiu ligeiramente por cima da baliza dos estorilistas. Foi a última oportunidade antes do interregno.   

No regresso dos balneários, aos 53 minutos, o GD Estoril Praia começou por assustar Diogo Sousa com um remate colocado mas o guardião Leonino fez uma grande defesa e atirou a bola para canto. Foi a primeira situação de perigo por parte da equipa visitante ao fim de quase uma hora de jogo.

Na resposta, o inevitável Joelson Fernandes voltou a sondar a baliza do GD Estoril Praia com um remate em força, mas sem sucesso. Instantes depois, na sequência de um canto, Diogo Brás rematou ligeiramente por cima da barra.

Aos 64 minutos, dupla oportunidade para o Sporting CP mas valeu aos estorilistas a atenção de Vladimir Stojković, guardião que começava a deixar a sua marca na partida com um punhado de boas defesas.

Já com Dimitar Mitrovski e Bernardo Sousa em campo, os Leões tentavam desbloquear a partida mas sem sucesso, entrando nos últimos dez minutos com o nulo no marcador inalterado. Apesar do Sporting CP ter criado algumas oportunidades de golo, o GD Estoril Praia foi muito competente em suster as investidas dos verdes e brancos e conseguiu mesmo levar para casa um ponto.