Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Leonel Pontes: “Os jogadores têm tido uma evolução significativa”

Por Sporting CP
28 Out, 2019

Sporting CP desloca-se ao terreno do CD Cova da Piedade esta terça-feira

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal volta a jogar nesta terça-feira, às 14h00. Os Leões deslocam-se ao terreno do CD Cova da Piedade em jogo da 13.ª jornada da Liga Revelação, na qual mantêm a liderança com mais quatro pontos do que o segundo classificado.

Depois de uma derrota e de um empate, após dez jogos consecutivos a vencer, Leonel Pontes não tem dúvidas daquilo que quer para este encontro, dando menos importância ao resultado.

“Aquilo que pretendemos é impor o nosso jogo, fazer evoluir a equipa e os atletas e corrigir alguns aspectos importantes dos últimos dois jogos. Também queremos experimentar soluções diferentes, como a colocação de jogadores em posições diferentes das habituais, além de tentar melhorar o nosso modelo de jogo em função das alterações que têm vindo a ser feitas”, disse, justificando: “No jogo com o Estoril Praia jogámos em 3x4x3, passámos para 4x2x3x1 e acabámos em 4x4x2. Estas alterações de sistema são importantes para os jogadores crescerem e perceberem que noutro nível vão encontrar realidades muito distintas onde poderá haver maior variabilidade de sistemas de jogo”.

Ainda assim, referindo que o mais importante é ajudar os jogadores a evoluírem, o técnico verde e branco sabe que não será um jogo fácil. “O CD Cova da Piedade é uma equipa imprevisível. Perdeu por 2-0 com o CD Aves, mas foi a Braga ganhar por 2-1. Se ganhou ao SC Braga, que é uma equipa forte do ponto de vista individual e colectivo, é porque tem qualidade e pode surpreender”, disse.

“Estamos à espera de uma equipa que vem impor o seu jogo, chegar à frente a criar situações de golo. Nós vamos tentar aproveitar tudo aquilo que o jogo nos der para ganhar vantagem no decorrer dos 90 minutos”, referiu Leonel Pontes.

Na mesma ocasião, o treinador Leonino falou da “transferência” de Pedro Mendes, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes para a equipa principal: “Isso para nós é uma vitória. Os jogadores têm tido uma evolução significativa fruto do trabalho colectivo que têm vindo a fazer e esse tem de ser também o nosso campeonato. Além disso, serve para que os outros jogadores percebam que podem, igualmente, fazer parte do plantel principal, sabendo de antemão que nem todos podem lá chegar”.