Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tarde desinspirada

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Sub-23 mantêm a liderança apesar do desaire frente ao FC Famalicão

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta sexta-feira à tarde, com o FC Famalicão por 1-2, em jogo da 20.ª jornada da Liga Revelação.

Depois de na primeira volta os Leões terem vencido os famalicenses por 1-5, a partida não começou da melhor forma com os visitantes a inaugurarem o marcador logo aos seis minutos por intermédio de Bryan Cipenga.

A equipa Leonina sabia de antemão que poderia aumentar a vantagem pontual em relação ao segundo classificado, visto que o SL Benfica tinha perdido frente ao GD Estoril Praia, e dois minutos depois, Tiago Rodrigues ficou perto do empate, mas o remate embateu no poste da baliza defendida por Luiz Júnior.

Com Fernando a dar boas indicações, acabaram por ser os comandados de Vaz Pinto a fazer o 0-2 através de um livre directo batido por Raí.

Em desvantagem, o Sporting CP começou a subir no terreno e a pressionar cada vez mais o adversário, ainda que sem resultados práticos até ao interregno.

No regresso dos balneários, já com Dimitar Mitrovski e Joelson Fernandes em campo, os Leões entraram decididos em dar a volta ao marcador e tentaram acelerar o ritmo de jogo.

A meio da segunda parte, mesmo com a formação verde e branca a dominar no capítulo da posse de bola, as oportunidades de golo eram escassas para ambas as partes. Joelson Fernandes, extremo de apenas 16 anos, destacava-se como o mais inconformado do conjunto da casa mas, mesmo assim, sem conseguir criar situações de perigo.   

Aos 77 minutos, na sequência de um lance no lado direito do ataque Leonino, o capitão Tomás Silva cruzou com conta, peso e medida para Tiago Rodrigues que cabeceou com selo de golo. Estava reduzida a desvantagem para apenas um golo e relançada a partida para os últimos dez minutos.  

O Sporting CP encostava cada vez mais ao FC Famalicão às cordas e, a segundos do fim, Tiago Rodrigues esteve muito perto do empate, mas o guardião adversário impediu o golo do jogador verde e branco. A partida terminaria mesmo com uma derrota do emblema de Alvalade por 1-2 mas, mesmo assim, os Leões mantêm a liderança na Liga Revelação, somando mais um ponto do que o segundo classificado.