Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "Fomos mais fortes no primeiro tempo"

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Reacção à partida frente ao Rio Ave FC

No rescaldo da partida diante do Rio Ave FC, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, afirmou que os Leões foram superiores na primeira parte do encontro mas não conseguiram manter o nível exibicional nos segundos 45 minutos.  

“Assistimos a duas partes distintas com os mesmos jogadores. Fomos mais fortes no primeiro tempo, tivemos boas oportunidades para finalizar e apresentámos uma qualidade de jogo elevada, com intensidade e agressividade. Devíamos ter saído desse período a ganhar. A equipa estava bem subida, a jogar no meio-campo adversário, a condicionar o Rio Ave FC e a criar situações de golo. Na segunda parte, quando não era previsível que algo acontecesse, o adversário teve uma oportunidade logo no primeiro minuto e esse momento parece ter-nos condicionado porque nunca conseguimos encontrar-nos. O Rio Ave FC teve mais posse de bola, foi mais forte nas bolas divididas e foi criando perigo”, começou por dizer.

“Nunca conseguimos esticar o jogo para o lado contrário nem manter a posse de bola e a nossa pressão alta foi pouco suportada pelos médios, o que permitiu que o adversário conseguisse sair a jogar com muita facilidade e acabámos por sofrer golo por um ou outro erro individual. A partir daí, perdemos o controlo do jogo e não tivemos capacidade para chegar à baliza adversária. Tenho de dar os parabéns ao adversário porque foi mais forte na segunda parte. O jogo poderia ter sido diferente se tivéssemos sido mais eficazes, mas esta é uma competição muito irregular e todas as equipas podem vir a perder pontos”, considerou.

Por fim, Leonel Pontes admitiu que era importante ter saído da partida com os três pontos na mão.

“Perdemos uma grande oportunidade de chegar à liderança porque todos os outros resultados foram favoráveis. Provavelmente não assumimos essa responsabilidade e não conseguimos dar a volta a este momento. Ainda assim, a equipa vai dar uma boa resposta porque já demonstrou capacidade, talento e alma para lutar”, concluiu.