Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "A nossa intenção é lutar pelos três pontos"

Por Sporting CP
10 Mar, 2020

Antevisão do SC Braga vs. Sporting CP de sub-23

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quarta-feira ao norte para defrontar o SC Braga em jogo para a quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. Em antevisão ao Jornal Sporting, Leonel Pontes perspectivou um jogo complicado frente a um adversário já conhecido dos Leões, mas demonstrou a vontade de voltar a subir na tabela.

“O SC Braga é uma equipa histórica do futebol português, um clube que se organizou muito bem do ponto de vista formativo. Tem neste momento uma excelente academia e está a colher os frutos dessa aposta, porque já tem muitos jogadores a virem da formação a ser lançados na equipa principal”, disse o técnico, analisando o adversário.

“É uma equipa que gosta de jogar num jogo apoiado e com qualidade individual na frente para poder resolver alguns momentos do jogo. Nós temos de olhar para as características do adversário de forma objectiva, mas primeiro temos de nos preocupar connosco, com aquilo que temos de fazer, com a nossa forma de jogar”, acrescentou.

Vencendo esta partida, a formação verde e branca consegue ascender ao segundo lugar, ficando a apenas dois pontos do primeiro classificado. Leonel Pontes garantiu que esse é o objectivo da equipa para este jogo. “A nossa intenção é lutar pelos três pontos de forma organizada, competitiva e com a mentalidade certa para o jogo. Com isto, vamos de certeza conseguir um bom resultado, que é a vitória”, afirmou.

Hugo Cunha, guarda-redes dos Leões, analisou também a prestação da equipa na ultima partida frente ao Rio Ave FC, onde a equipa não foi feliz e sofreu uma derrota por 0-3. “Diante do Rio Ave FC entrámos muito fortes, dominámos toda a primeira parte. Na segunda parte eles entraram mais fortes e não estávamos a espera, mas agora é pensar positivo e a única coisa a fazer é dar uma resposta amanhã em campo”, disse.

Em relação ao adversário que se segue, o jogador assumiu a sua qualidade, mas acima de tudo garantiu a confiança na vitória do Sporting CP. “As equipas nesta fase são muito idênticas e SC Braga já mostrou a sua qualidade ao longo de todo o campeonato, mas nós estamos cientes de que temos obrigatoriamente de ganhar”, concluiu o jovem futebolista.

O SC Braga vs. Sporting CP está marcado para as 11h00 desta quarta-feira, 11 de Março, no Complexo Desportivo do CF Fão.