Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

SC Braga trava Leões

Por Sporting CP
11 Mar, 2020

Sub-23 derrotados pela margem mínima

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SC Braga perder por 3-2, em jogo referente à 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação.

Num encontro frente ao último classificado da prova (com apenas três partidas disputadas, menos uma do que os Leões), Leonel Pontes, que não pôde contar com Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Bruno Tavares, jogadores que têm estado ao serviço da equipa de juniores, promoveu as entradas de Gonçalo Costa, João Ricciulli e Nuno Moreira no onze para tentar chegar à vice-liderança da competição.  

Depois de um início de jogo bastante morno e sem ocasiões de perigo dignas de registo, ainda antes do primeiro quarto de hora, o bracarense Hernâni Infande aproveitou um corte incompleto de João Silva para fuzilar Hugo Cunha que nada pôde fazer para evitar o primeiro golo do jogo.

Pouco mais de dez minutos depois, quando o Sporting CP tentava responder, Álvaro Djaló trabalhou bem sobre um defesa verde e branco e rematou para o fundo das redes Leoninas, confirmando o 2-0, resultado injusto tendo em conta o equilíbrio que se vinha verificando entre as duas formações e numa altura em que o Sporting CP até tinha mais posse de bola.

Já a fechar a primeira parte, depois de João Oliveira ter cedido o lugar a Loide Augusto depois de se ter lesionado, Miguel Luís dispôs de um livre descaído para o lado direito do ataque e, de muito longe, bateu de forma perfeita para o 1-2, num lance em que Rui Ribeiro, guarda-redes do SC Braga, podia ter feito mais.

No regresso dos balneários, os Leões entraram a querer mandar na partida mas, ainda assim, foram os homens da casa a marcar novamente por intermédio de Vítor Oliveira com Hugo Cunha a ficar muito mal na fotografia.

A meio do segundo tempo, Loide Augusto, um dos mais inconformados do Sporting CP, fez o segundo golo em três jogos e reduziu para 3-2 depois de ser assistido por Nuno Moreira, relançando a partida para os últimos 15 minutos.

Apesar de Dimitar Mitrovski ainda ter sido lançado no encontro com o intuito de aumentar as opções ofensivas do emblema de Alvalade junto de Tiago Rodrigues, o conjunto visitante já não conseguiu chegar ao empate e encaixou mesmo a segunda derrota consecutiva na Liga Revelação.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do SL Benfica no dia 14 de Março.