Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Tomás Silva: "O Clube vai sair mais forte depois disto"

Por Sporting CP
26 Abr, 2020

Capitão Leonino comenta nova realidade e diz-se orgulhoso pela postura da equipa sub-23

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal continua a treinar em casa, apesar de a Federação Portuguesa de Futebol ter dado por terminadas todas as provas do escalão.

À conversa com a Sporting TV, Tomás Silva disse que gostava de terminar a Liga Revelação, mas recordou que actualmente há coisas mais importantes: “Todos nós queríamos continuar a jogar e queríamos que o campeonato tivesse um final, mas neste momento o mais importante é a saúde de todos. Temos de respeitar a decisão e todos nós a respeitamos”.

Ainda assim, o capitão da formação verde e branca confessou que toda a equipa tem “muitas saudades de estar em campo e de representar o Sporting CP”, apesar de todos terem noção de tudo aquilo que se passa em Portugal e no Mundo.

Nesse sentido, Tomás Silva revelou sentir-se orgulhoso pela postura que a formação sub-23 tem tido. “Temos treinado todas as semanas e a adaptação foi fácil porque todos nós sabemos da situação em que nos encontramos”, disse, comentando ainda o conjunto de medidas que o Sporting CP teve de tomar para fazer face à pandemia e que foram transversais a todas as modalidades

“Como capitão de equipa tenho de salientar que estou muito orgulhoso pela forma profissional com que todos nós encarámos esta situação porque quer dizer que todos nós estamos inseridos nos princípios deste Clube. Não é uma situação fácil para ninguém e o mundo do futebol não é excepção. Todos nós tivemos de fazer sacrifícios”, disse, mostrando-se confiante: “Tenho a certeza que o Clube vai sair mais forte depois disto”.

À Sporting TV, o jovem médio, que está no Clube desde 2008, fez ainda o balanço da temporada a nível individual, dizendo-se satisfeito com o que fez em 2019/2020: “Foi uma época bem conseguida para mim, fiz vários golos, várias assistências e apresentei-me a um bom nível, mas sem o resto da equipa não conseguiria fazer isso”.

“Nas últimas não tinha conseguido marcar tanto, mas felizmente nesta temporada consegui concretizar mais vezes. Estou contente por isso, mas quero sempre mais para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos”, finalizou.