Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Temos como objectivo ficar nos dois primeiros lugares"

Por Sporting CP
15 Fev, 2021

Filipe Pedro em antevisão ao CD Cova da Piedade (terça-feira, 12h45)

Depois da vitória (1-3) conseguida no passado sábado, em Portimão, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal não pára e volta a jogar já esta terça-feira, na Academia Sporting, frente ao CD Cova da Piedade para a nona jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. Em antevisão ao encontro, Filipe Pedro, treinador principal dos Leões, admitiu que a preparação foi "um pouco diferente", focada sobretudo na recuperação dos jogadores.

"Demos maior atenção aos aspectos físicos, mentais e estratégicos. Mentalmente, a equipa está bem, vem de uma vitória, por isso está confiante e com vontade de jogar o próximo jogo. Fisicamente, utilizámos algumas estratégias de recuperação e estrategicamente tentámos planear o jogo, utilizando vídeos e algum trabalho de campo", explicou em declarações à Sporting TV.

Sobre o CD Cova da Piedade, apesar de ser o último classificado da prova, o treinador Leonino realçou que espera dificuldades, relembrando os três embates disputados já esta época.

"Apesar da classificação, é uma equipa que sempre nos causou muitas dificuldades, até agora contra eles vencemos dois e perdemos um, todos pela margem mínima. Antecipamos um jogo difícil e a verdade é que o CD Cova da Piedade tem melhorado o seu rendimento nesta segunda fase. É uma equipa muito competitiva, individualmente tem qualidade e são cada vez mais organizados. Esperamos dificuldades, mas vamos assumir a responsabilidade de conquistar os três pontos, porque temos como grande objectivo ficar nos dois primeiros lugares", sublinhou Filipe Pedro.

O CD Cova da Piedade é uma formação com uma média de idades superior à do plantel verde e branco. No entanto, o técnico dos sub-23 do Sporting CP considerou que a sua equipa já está habituada e deu a receita para ultrapassar essa diferença.

"É algo a que já nos adaptamos na competição e mentalmente também estamos preparados. Resta-nos responder em campo com trabalho, atitude, agressividade e intensidade. São esses índices que nos vão fazer suportar a diferença de idades e sair por cima", rematou.

Samuel Lobato, jogador Leonino dos sub-23, também reconheceu que tem sido uma semana exigente em termos de jogos, mas garantiu que a equipa estará preparada.

"Embora esteja a ser uma semana com muitos jogos seguidos, a equipa tem trabalhado bem e vamos encarar o jogo com o CD Cova da Piedade da melhor maneira", disse em antevisão à partida.

Sobre o adversário, o médio de 19 anos reconheceu valia ao CD Cova da Piedade, mas mostrou-se confiante na obtenção de uma nova vitória.
"Sabemos que é um adversário complicado, mas já os conhecemos bem porque os defrontámos três vezes. Têm uma equipa mais velha do que a nossa, mas da maneira que temos trabalhado certamente vamos fazer um boa partida. Temos de impor o nosso jogo e sair com os três pontos", finalizou Samuel Lobato.