Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Triunfo e regresso ao segundo lugar

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

Sub-23 operam reviravolta e vencem AA Coimbra com um bis de Joelson Fernandes (2-1)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, a AA Coimbra por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Ronda de Qualificação da Liga Revelação.

Com Daniel Rodrigues, Youssef Chermiti, Renato Veiga e Chico Lamba de regresso ao onze – este último depois de ter representado a equipa B -, a formação de Filipe Pedro entrou em campo apostada em aproveitar o empate do Portimonense SC, diante do SL Benfica, tendo como objectivo recuperar o segundo lugar da tabela, o último que dá acesso à Taça Revelação.

Disputada maioritariamente no centro do terreno, a fase inicial da partida revelou um grande equilíbrio entre as duas equipas, justificando as poucas ocasiões claras de golo e o recurso, por vezes, à meia distância. Entre os postes da baliza Leonina, destaque para Diego Callai, que evitou males maiores em dois ataques da briosa ao sair de forma corajosa da baliza, mas não conseguiu impedir o 0-1 dos visitantes, apontado aos 24’ e que não perduraria muito tempo.

Logo a seguir, Joelson Fernandes deu sequência às tentativas dos Leões, que já se tinham aproximado da baliza adversária, e fez o empate. Aproveitando uma recuperação de bola numa posição subida do terreno, o extremo isolou-se na cara do guarda-redes - ainda assustou ao temporizar e permitir a chegada dos defesas -, mas voltou a ganhar posição com nova finta, desferindo depois um remate que levava fogo e que, antes de entrar, ainda bateu na barra.

Pouco antes do intervalo, numa altura em que o Sporting CP estava melhor, Joelson voltou a fazer das suas. Na sequência de um livre directo, o Leão tirou as medidas à baliza e bateu forte, assinando uma autêntica obra de arte que, mais uma vez, bateu na barra antes de entrar. Grande golo a confirmar a cambalhota no marcador, o bis e o sexto golo da temporada para o jovem de 18 anos, que se assumiu como a figura do jogo antes do período de descanso. 

No regresso para a segunda parte, a AA Coimbra entrou a todo o gás e enviou uma bola à barra logo nos primeiros minutos, deixando claro que o resultado não estava decidido. Na resposta, Filipe Pedro fez entrar Paulo Agostinho e Diogo Cabral, duas peças com propensão ofensiva, mas voltou a ser Diego Callai a evidenciar-se com uma grande defesa na resposta a um livre directo em posição frontal à baliza.

Após as mexidas, o conjunto verde e branco, que contava já com Edson Silva também em campo, ganhou frescura e maior presença no último terço, mas as investidas teimavam em não levar a direcção certa. Por outro lado, a briosa, também já com algumas peças novas, não dava tréguas, voltando mesmo a ameaçar com nova bola no ferro. À entrada para os últimos dez minutos, a partida estava dividida e havia ainda muito a definir quanto ao resultado final.     

Até ao último apito do juiz do encontro, o Sporting CP ainda beneficiou de três excelentes oportunidades para marcar, sendo que a melhor saiu dos pés de outro dos recém-entrados, Diogo Brás, que aproveitou uma bola perdida na área para rematar com estrondo ao poste. Grande ocasião para os Leões, que acabariam mesmo por confirmar a vitória por 2-1, resultado que lhes permite ascender novamente ao segundo lugar da Ronda de Qualificação com 27 pontos, mais um do que o Portimonense SC, que tem menos um jogo disputado, e manter a esperança na qualificação.

O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de Março, na deslocação a casa do Boavista FC, naquele que será o penúltimo jogo da fase de qualificação para a Taça Revelação.