Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Segundo triunfo consecutivo

Por Sporting CP
11 Mar, 2021

Sub-23 vencem Boavista FC e continuam na luta por um lugar na Taça Revelação (1-2)

A equipa sub-23 do Sporting CP venceu, esta quinta-feira, na deslocação a casa do Boavista FC, por 1-2, em jogo da 13.ª e penúltima jornada da fase de qualificação para a Taça Revelação.

Com Diogo Cabral, Rafael Fernandes e Paulo Agostinho de regresso ao onze, a equipa de Filipe Pedro entrou no Parque Desportivo da AA Avanca, casa emprestada aos boavisteiros, obrigada a vencer para manter-se na luta pelo segundo lugar, o último que dá acesso à Taça Revelação.   

O apito inicial revelou um domínio incontestável por parte dos Leões, que jogavam com a linha defensiva acampada no meio-campo do Boavista FC e controlavam no capítulo da posse de bola, embora sem criar situações de perigo. As excepções à regra foram os remates de Duarte Carvalho e Joelson Fernandes, à meia hora de jogo, que causaram alguma aflição antes do 0-1.  

Aproveitando o embalo, aos 34 minutos Hevertton Santos beneficiou de um cruzamento vindo do lado direito, apareceu na área e, com um toque subtil, desviou a bola para o primeiro da manhã. Excelente golo, o terceiro do capitão esta época, mas seria sol de pouca dura. Aos 41 minutos, a turma do Norte do país fez o empate e, pouco depois, as duas equipas recolheram aos balneários.    

No regresso para a segunda parte, o Sporting CP entrou mais objectivo e Joelson Fernandes foi o primeiro a desequilibrar com um remate cruzado que levou algum perigo à baliza adversária. Aos 61 minutos, após vários lances perdidos junto da baliza axadrezada, Hevertton cruzou forte e assistiu Paulo Agostinho que aproveitou o mau alívio do ‘guardião’ para empurrar para o fundo das redes.

Novamente em desvantagem, o Boavista FC não baixou os braços e respondeu logo de seguida com duas bolas nos ferros, com o jogo a ganhar emoção nos últimos 15 minutos. Primeiro, Paulo Agostinho e Edson Silva ficaram muito perto do terceiro golo dos Leões com remates perigosos, e depois as panteras beneficiaram de um pontapé de penálti, que acabaram por desperdiçar.  

Com este resultado, os Leões mantêm-se no segundo lugar da tabela com 30 pontos, mais um do que o terceiro classificado, o Portimonense SC, que tem menos um jogo disputado.  

Devido à paragem para os compromissos das selecções, o conjunto verde e branco volta a entrar em campo apenas daqui a mais de três semanas, no dia 3 de Abril, para disputar o último jogo da fase de qualificação para a Taça Revelação diante do eterno rival SL Benfica.