Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Queremos dar continuidade às boas prestações"

Por Sporting CP
11 Mar, 2021

Futsal recebe o CCRD Burinhosa esta sexta-feira (21h00)

Na antevisão da partida desta sexta-feira diante do CCRD Burinhosa, referente à 25.ª jornada da Liga Placard, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, recordou que muitos dos jogadores do plantel estiveram praticamente duas semanas fora, em representação das respectivas selecções, o que influenciou a preparação desta partida.

“Temos muitas ausências, existem algumas dificuldades no treino e não podemos preparar os jogos da melhor forma. Há sempre algum desgaste acrescido devido aos jogos e viagens internacionais e os jogadores não chegam todos ao mesmo tempo. Mas isso é normal em equipas que têm o privilégio de ter atletas nas selecções. Este é o preço que se paga, mas não é por causa disso que vamos perder as rotinas, a nossa identidade e as nossas ideias”, começou por dizer, desvalorizando o antepenúltimo lugar ocupado pelo adversário na tabela.

“Esta partida vai ser difícil pois vamos defrontar uma equipa que ainda aspira manter-se na Liga Placard. Estamos a chegar às jornadas finais e todos os pontos são importantes, inclusive para nós. Vamos querer dar continuidade às boas prestações, fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado”, referiu, reconhecendo que este é o momento em que as equipas “começam a fazer contas às jornadas que faltam e a ver quem vai jogar contra quem”.

“Eles vão certamente lutar com todas as forças e armas para conseguirem os três pontos e conseguirem atingir os objectivos a que se propuseram no início da época. Connosco é igual, queremos amealhar pontos e temos um trajecto que queremos melhorar, sendo que os nossos objectivos não se alteram com o avançar das jornadas. Queremos manter a invencibilidade e a qualidade no jogo, para conquistarmos mais três pontos, e continuar na liderança”, frisou.

Por fim, Nuno Dias explicou a razão para a CCRD Burinhosa estar a realizar uma campanha um pouco abaixo das expectativas. “Pelo conhecimento que tenho, e até pela amizade que tenho com o anterior e o actual treinador deles, sei que houve alterações no plantel, o que certamente diminuiu a qualidade. Apesar dessas dificuldades, eles vão querer continuar a melhorar e cumprir os objectivos. Vai ser difícil, mas espero que vençam todos os jogos daqui para a frente, menos o de amanhã”, concluiu.