Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Futsal verde e branco vive dia diferente

Por Sporting CP
11 Mar, 2021

Presidente da Federação Teqball Portugal esteve no treino matinal dos Leões

A equipa de futsal do Sporting CP recebeu, esta quinta-feira, uma visita muito especial no treino matinal realizado no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, o presidente da Federação Teqball Portugal (FTP), o húngaro Karoly Henczi.

“Estou muito orgulhoso por estar na casa do Sporting CP. O teqball cresceu muito durante os últimos dois anos. Constituímos a FTP no final de 2019, com o lançamento do ‘Odivelas Teqball Cup’, torneio no qual estiveram representados os maiores emblemas de Portugal com antigas glórias a jogar”, começou por dizer o líder da FTP, referindo-se ao facto de ex-atletas como Carlos Xavier, Raúl Meireles ou José Bosingwa terem participado nesse evento.

Criado na Hungria, o teqball é um desporto individual que pode ser jogado em qualquer tipo de piso, desde que seja plano, mas é habitualmente praticado numa mesa semelhante à do ténis de mesa e com recurso a uma bola. Considerada a terceira melhor federação da modalidade a nível mundial, a FTP conta já com um número significativo de atletas e emblemas inscritos.

“Em 2020, apesar da pandemia, tivemos um desenvolvimento muito grande, tendo chegado quase 200 mesas a Portugal. A FTP tem 60 Clubes filiados e mais de 160 atletas federados, e começámos a realizar um circuito nacional depois do último confinamento, em Setembro. Este circuito tem dez etapas e durou até Novembro, pois tivemos de entrar novamente em confinamento. Agora esperamos retomar a prova em Abril”, revelou.

Entre muitos sorrisos e boa disposição, a manhã foi passada em redor da mesa de teqball do departamento de futsal do Sporting CP, com o líder da FTP a deixar elogios à destreza demonstrada pelos jogadores Leoninos para esta modalidade.

“Acho que todos têm jeito para serem jogadores profissionais. Claro que têm de aprender as regras, porque isto requer muita concentração, mas depois é necessário apenas treinar e competir muito. Tanto estes como outros jogadores, de Portugal e fora do país, podem aderir, ser atletas federados e competir nas nossas provas”, assinalou, revelando “há um grande interesse nesta modalidade da parte dos grandes clubes”.