Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sub-23 começam na Madeira

Por Sporting CP
20 Jul, 2021

Definido o calendário da primeira fase da Liga Revelação

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai começar a primeira fase da série B da Liga Revelação no terreno do CS Marítimo. O início da prova está marcado para o próximo dia 21 de Agosto.

O sorteio da competição realizou-se esta terça-feira na Cidade do Futebol e ditou que os Leões vão, depois do CS Marítimo, receber o Belenenses SAD. Segue-se uma visita ao recinto do SC Farense, uma recepção ao GD Estoril Praia e uma deslocação a Portimão para defrontar o Portimonense SC.

No seguimento da isenção da sexta jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica para fechar a primeira volta.

Na reacção ao sorteio, Filipe Pedro, treinador da equipa sub-23, explicou que o grupo não está, de momento, preocupada com os adversários que vai encontrar na Liga Revelação.

"Neste momento, o nosso grande foco não é o próximo adversário no campeonato, mas sim o momento que estamos a viver na pré-época. Estamos com uma semana e meia de trabalho muito boa e o que temos a reforçar é que esse é o nosso foco neste momento. Trabalhar os nossos princípios sob as nossas ideias, construir uma equipa forte com uma base muito sólida de forma a que os nossos jogadores estejam cada vez mais preparados para responder na competição com o máximo de qualidade possível", começou por dizer à Sporting TV.

Sobre o que já viu dos seus jogadores nesta pré-temporada, Filipe Pedro não podia estar mais satisfeito: "Muito agradado. Em termos de intensidade, os atletas têm sido inexcedíveis. Em termos de disciplina e rigor, a mesma coisa. São princípios dos quais não abdicamos para fazermos um bom trabalho e aproximarmo-nos dos objectivos de que pretendemos".

Calendário completo da primeira fase:

1.ªJ - 21/08: CS Marítimo – SPORTING CP (8.ªJ – 30/10)
2.ªJ - 28/08: SPORTING CP – Belenenses SAD (9.ªJ - 06/11)
3.ªJ - 11/09: SC Farense - SPORTING CP (10.ª - 20/11)
4.ªJ - 18/09: SPORTING CP – GD Estoril Praia (11.ªJ - 27/11)
5.ªJ - 25/09: Portimonense SC - SPORTING CP (12.ªJ - 04/12)
6.ªJ - 02/10: isento (13.ªJ - 11/12)
7.ªJ - 16/10: SPORTING CP - SL Benfica (14.ªJ - 18/12)