Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Daniel Rodrigues: "A intensidade tem de ser máxima"

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

​Médio dos sub-23 falou sobre os primeiros treinos da pré-temporada

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação tendo em vista o arranque oficial da época 2021/2022. Após a sessão, que teve lugar na Academia, em Alcochete, o médio de 19 anos Daniel Rodrigues assumiu-se como porta-voz do plantel Leonino e fez um balanço da primeira semana e meia de trabalho.

“Está tudo a correr muito bem. Começámos fortes e intensos e já estamos a preparar o que vai ser uma época longa e difícil. Estamos muito felizes por estar de volta”, começou por dizer à Sporting TV, enaltecendo a integração de vários jovens jogadores no grupo verde e branco.

“Eles vão acrescentar mais à equipa e é bom que haja uma maior variedade entre os mais novos e os mais velhos. Estamos a ajudá-los a integrarem-se e acho que estão a adaptar-se bem. Estão prontos para ajudar”, atirou, antes de olhar para a nova edição da Liga Revelação, que vai incluir pela primeira vez FC Vizela, SC Farense, FC Paços de Ferreira e Gil Vicente FC.

“As perspectivas para a Liga Revelação são muito boas, mas sabemos que não vai ser fácil. Comprovámos isso na época passada quando defrontámos equipas muito fortes e mais velhas”, assegurou.

Outro dos destaques dos sub-23 para 2021/2022 foi a integração do ex-futebolista João Pereira na equipa técnica liderada por Filipe Pedro, algo que tem agradado aos jogadores.

“É sempre bom ter na equipa técnica um elemento tão experiente como o mister João Pereira. É uma grande ajuda para nós, estamos muito felizes com ele e adaptámo-nos bem. Continua a ser um excelente jogador, como já verificámos quando nos ajuda nos exercícios. Espero que continue a ajudar o grupo”, disse.

Por fim, Daniel Rodrigues elogiou a mentalidade do plantel neste início dos trabalhos, garantindo que os Leões estão “muito confiantes” e a trabalhar “na máxima força”.

“Sabemos que os treinos são muito exigentes, tanto a parte física como mental, mas tem sido bom passar por isso. Desde a primeira à última sessão, a intensidade tem de ser máxima. Essa é a ideia que o mister nos tem transmitido e agora vamos continuar a trabalhar para estarmos na máxima força para os próximos jogos amigáveis e para os da Liga Revelação”, finalizou.