Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Beatriz Teixeira assume equipa B

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

​Treinadora está no Sporting CP desde a época 2017/2018

Beatriz Teixeira é a nova treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. Depois de ter sido anunciada como adjunta de Mariana Cabral na formação principal, a técnica de 27 anos passa a acumular também a liderança do conjunto secundário Leonino.

“Quero agradecer toda a confiança depositada em mim. Claro que é uma responsabilidade enorme acumular dois cargos, mas ao mesmo tempo é uma grande felicidade. Além disso, vai haver uma forte ligação entre a equipa A e B e os restantes escalões de formação”, começou por dizer à Sporting TV a jovem treinadora que em 2020/2021 tinha sido adjunta na equipa B.

Já com o foco na nova temporada, Beatriz Teixeira prometeu “muito trabalho”, característica que a tem acompanhado desde que chegou ao Clube, em 2017, e não esqueceu o principal objectivo do conjunto secundário: formar jogadoras para a equipa A.  

“Faço parte deste projecto há quatro anos. Cheguei para integrar as sub-13, que estavam inseridas num campeonato misto na distrital de Lisboa, e passados dois anos foi criada uma equipa sub-15, já no futebol de 11, que compete também num registo misto. A médio ou longo prazo, o nosso objectivo é que tudo isto dê frutos e possamos enriquecer a equipa A. Isso tem vindo a acontecer e vamos continuar a trabalhar nesse sentido”, assegurou.

Por fim, Beatriz Teixeira, que na época passada conquistou o título da II Divisão Nacional ao serviço das ‘bês’, enalteceu a presença do ADN Sporting CP nas equipas de futebol feminino.

“Isso vê-se todos os dias nos treinos, nos jogos e no trabalho desenvolvido pelas jogadoras, treinadores e estrutura. Dão-nos todas as condições para trabalharmos nesse sentido e o nosso foco é formar. Isso é o mais importante e o ADN do Sporting CP vê-se nas muitas jogadoras que têm conseguido chegar com sucesso à equipa A”, concluiu.