Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Queremos manter a nossa atitude"

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Sub-23 recebem CS Marítimo no domingo (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este domingo, o CS Marítimo na quinta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Depois de ter destacado a "exibição muito boa" e a "grande capacidade de reacção" da equipa para conseguir o triunfo por 4-3 frente à AA Coimbra na jornada anterior, Filipe Pedro, treinador dos jovens Leões, lançou a partida diante do CS Marítimo.

"Para este jogo queremos continuar com essa atitude inicial, controlar e assumir o jogo, sendo pressionantes. Sabemos que o CS Marítimo é uma das equipas fisicamente mais fortes desta competição e com jogadores que já jogaram em patamares mais elevados, por isso é mais um bom momento de crescimento para os nossos atletas e vamos aproveitá-lo nesse sentido", começou por dizer à Sporting TV.

Leões e maritimistas enfrentam-se pela terceira vez esta época, por isso o técnico verde e branco acredita que será "um jogo com muitos duelos e bem disputado", realçando ainda que é "mais um grande jogo para o crescimento dos nossos atletas".

Nesta segunda fase, o Sporting CP defronta também alguns emblemas do Norte, o que traz, nas palavras de Filipe Pedro, "estímulos diferentes para os jogadores e, com eles, competências diferentes, o que é sempre positivo", sublinhou, antes de projectar o que espera dos jovens Leões no relvado do Estádio Aurélio Pereira.

"Estamos a disputar o apuramento para a Taça [Revelação], queremos sair com os três pontos neste jogo, mas pretendemos, acima de tudo, dar uma imagem muito positiva, transmitir os valores do Sporting CP e conseguir um jogo com qualidade, com os jogadores a desfrutarem sem nunca abdicar da agressividade e de sermos altamente colectivos".

Por fim, Filipe Pedro dirigiu-se aos Sportinguistas, apelando ao apoio, este domingo, aos sub-23 Leoninos: "Sem os nossos adeptos fica sempre mais difícil, por isso fica esta palavra para que compareçam e ajudem na conquista do triunfo, dando-nos força para uma exibição sólida".