Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Terceiro triunfo consecutivo

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Juniores golearam UD Vilafranquense (4-0)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, neste sábado à tarde, a UD Vilafranquense, vencendo por 4-0 a partida referente à 21.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Frente ao nono classificado, à entrada para esta jornada, o treinador Pedro Coelho promoveu a estreia do central Etienne Catena com a camisola do Sporting CP. Os juniores Leoninos fizeram-se com o controlo da partida desde o apito inicial, rubricando um primeiro tempo de domínio absoluto: 72% de posse de bola e 7-0 em remates enquadrados.

Esses números teriam também reflexo no marcador. Ainda antes dos vinte minutos, Isnaba Mané converteu um pontapé de penálti, enganando o guarda-redes para abrir a contagem. Mais tarde, em cerca de três minutos, os Leões facturaram por duas vezes, fixando um claro 3-0 ao intervalo - Tiago Augusto e o capitão Samuel Justo foram os marcadores.

Apesar da margem confortável, o Sporting CP continuou a impor a sua superioridade também no segundo tempo e impediu qualquer aproximação visitante à baliza defendida pelo jovem Francisco Silva. Sempre com muita posse de bola, o conjunto de Pedro Coelho chegaria ao 4-0 final já dentro dos últimos 15 minutos, através de Marco Cruz.

Assim, os juniores Leoninos somaram a terceira vitória consecutiva e seguem no segundo lugar, com 45 pontos. Na próxima jornada, a equipa verde e branca desloca-se ao terreno da AA Coimbra.

Onze do Sporting CP: Francisco Silva [GR], Gonçalo Braga, Etienne Catena, João Pereira, David Moreira, Tiago Octávio, André Gonçalves, Tiago Augusto, Luís Gomes, Samuel Justo [C] e Isnaba Mané.