Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

"Não conseguimos capitalizar em golos, mas acaba por ser um bom jogo"

Por Sporting CP
23 Jan, 2022

Filipe Pedro analisou o empate na partida

No final da partida, que terminou com empate a zeros diante do CS Marítimo, em partida da jornada cinco da fase de apuramento da Taça Revelação, Filipe Pedro, treinador dos sub-23 Leoninos, reagiu à partida em declarações aos meios de comunicação do Clube, destacando a boa exibição da equipa, apesar do empate.

"Creio que tivemos muitas oportunidades e tivemos um golo anulado que, pelas imagens, não foi correctamente anulado, por isso também contava. Independentemente disso, acabámos por criar muitas ocasiões de golo e a responsabilidade de não conseguirmos ganhar o jogo é totalmente nossa. Saímos muito satisfeitos porque criámos muitas oportunidades, apresentamos uma ideia de jogo com muita variabilidade na construção a três ou a quatro. Conseguimos explorar muitas vezes a profundidade do CS Marítimo, que apresentou uma linha bastante alta na primeira parte. Criámos muitas ocasiões, mas saímos insatisfeitos com o resultado, como é lógico, porque queríamos ganhar o jogo e não conseguimos capitalizar em golos na exibição, mas acaba por ser um bom jogo", afirmou o treinador.

O técnico verde e branco vincou depois a importância de ter tido tantos jovens a jogar neste escalão: "Tivemos o caso do jogador do CS Marítimo mais novo que equivale ao nosso jogador mais velho e acabámos por ter uma superioridade enorme. Neste momento, essa é a visão do Sporting CP. Passamos por estas dificuldades em termos de resultados, mas olhamos para isto a longo prazo, não a curto nem médio. Não estamos a olhar para o resultado em si, olhamos sim para os frutos que isto vai dar aos nossos jogadores para os preparar para se enquadrarem em patamares superiores. Jogadores que respondem desta maneira, numa competição como esta, estarão certamente mais preparados para jogar em grandes patamares".

Quem também analisou o jogo foi Kiko Félix. O jogador que alinhou na partida dos 'B', no sábado, realçou também a importância de jogar em patamares superiores: "É muito bom jogar tanto nos sub-23 como nos 'B' e só quero continuar a trabalhar para ajudar nas duas equipas".
Sobre a partida, o jovem jogador não teve dúvidas da superioridade dos Leões na partida: "Foi um jogo de sentido único, acho que estivemos muito bem. Falhámos na finalização, por isso temos de ser mais frios, mas vamos continuar a trabalhar porque estamos no caminho certo".