Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Empate na Academia

Por Sporting CP
23 Jan, 2022

Sub-23 Leoninos e insulares ficaram a zeros

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou (0-0), nesta manhã de domingo, com o CS Marítimo, em partida da jornada cinco da fase de apuramento da Taça Revelação.

O jogo teve um início equilibrado com posse de bola repartida entre ambas as equipas, contudo eram os Leões quem mais averbava aproximações à baliza adversária. Bons pormenores do Sporting CP e algumas oportunidades de golo faziam a história do jogo nos 20 minutos iniciais. De realçar a média de idades da equipa Leonina: 17,8, um conjunto sub-23 recheado de formação verde e branca, num escalão que já utilizou 35 jogadores até ao momento.

À passagem dos 33 minutos, Lucas Dias protagonizou aquela que foi a melhor oportunidade de golo Leonino até ao momento, mas a bola foi travada por Vítor Eudes. O conjunto comandado por Filipe Pedro era claramente quem mais procurava o golo em Alcochete, principalmente nos últimos dez minutos de partida, no entanto, manteve-se o nulo até final da primeira parte.

No regresso dos balneários o Sporting CP entrou a todo o gás: João Daniel de livre proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes adversário e as recargas foram também defendidas. O jogo estava vivo no Estádio Aurélio Pereira e o caudal ofensivo pertencia, na sua maioria, aos jovens Leões. Aos 76 minutos, Martim Marques de longe quase dava o primeiro golo da manhã aos Leões.

Já em período de descontos, ficou a dúvida se houve ou não grande penalidade por assinalar a favor do Sporting CP, porém o árbitro mandou jogar. Segundos depois, tempo ainda para uma oportunidade de ouro, mas o guardião insular superiorizou-se a Rodrigo Ribeiro. Empate a zeros no Estádio Aurélio Pereira, com um Leão que procurou incessantemente o golo.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], João Daniel [C], Diogo Travassos, Rafael Fernandes, Gilberto Batista, Martim Marques, Diogo Cabral (Rafael Moreira 62'), Renato Veiga (Daniel Rodrigues 86'), Rodrigo Ribeiro, Lucas Dias (Danilo Dias 86') e Kiko Félix (Lamarana Jallow 75').