Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Não houve falta de intensidade, querer e coração"

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Técnico Leonino lamentou resultado injusto

Rúben Amorim considerou que a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu injustamente diante do SC Braga (1-2), depois de ter dominado o encontro praticamente todo.

“Tínhamos o jogo controlado e depois do penálti a equipa ficou mais intranquila. Podíamos ter feito mais golos antes do intervalo, mas depois o jogo não voltou a ser fluído. Ao arriscarmos tudo, deixámos alguns espaços e houve alguns erros, mas quando são falhas técnicas, o treinador aguenta bem. Não houve falta de intensidade, de querer e de coração. Os jogadores deram aquilo que têm. Houve uma parte mais conseguida, outra menos fluída, mas estivemos sempre por cima do jogo. Por isso, acho que o resultado é injusto”, começou por dizer o técnico Leonino.

“O resultado deveria ter sido muito diferente, não foi. É o futebol. Temos de olhar para aquilo que temos de melhorar. Na primeira parte o SC Braga quando chegou à nossa área foi com ressaltos de bola e na segunda parte os lances de perigo foi quando falhámos na ligação”, justificou ainda, acrescentando: “Houve jogos em que não dominámos tanto e ganhámos, desta vez foi completamente ao contrário”.

Nesse sentido, Rúben Amorim mostrou-se confiante na equipa verde e branca: “Perdemos dois jogos, é verdade, e já perdemos mais do que no ano passado, mas a nossa ideia não mudou por causa disso. O futebol é mesmo assim. Gosto de dizer que este ano jogamos melhor do que no ano passado, e já perdemos mais vezes, mas também há coisas que não controlamos”.

“A equipa sente muito o facto de estar em desvantagem, quer no jogo, quer em pontos. Não está habituada, parece que tem de ter mais pressa e não consegue manter tão fortemente a identidade que tem. Isto é uma situação nova para a equipa, mas faz parte do crescimento. O treinador tem de passar por isto e os jogadores também. Estamos a crescer com isto”, finalizou.