Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire pela margem mínima

Por Sporting CP
14 Ago, 2022

Sub-23 infelizes na recepção ao CF Estrela da Amadora

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada frente ao CF Estrela da Amadora por 0-1, este domingo, na terceira jornada do grupo C do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Depois dos empates diante do CS Marítimo (0-0) e CD Mafra (3-3), os Leões, que são a equipa com a média de idades mais baixa da competição (18 anos e apenas cinco seniores, todos de primeiro ano), precisavam de vencer para manter viva a esperança de passarem às meias-finais.

O treinador verde e branco João Pereira promoveu sete alterações em relação ao onze apresentado no duelo com o CD Mafra, apostando nas entradas a titular de David Monteiro, David Moreira, Domingos Andrade, Lucas Anjos, Francisco Canário, Tiago Augusto e Lucas Dias.

Numa primeira metade dominada pela turma Leonina, que jogou sempre no meio-campo adversário, as ocasiões escassearam. A excepção surgiu em cima da meia-hora, com Marco Cruz a rematar de muito longe com o pé esquerdo e a obrigar o guarda-redes a desviar para canto. Logo na resposta, os visitantes também obrigaram o guardião da casa, Diogo Pinto, a aplicar-se.

Já quase em cima do intervalo, Lucas Dias beneficiou da melhor ocasião do Sporting CP em toda a partida. Através da marcação de um livre em posição frontal, junto à entrada da área, o luso-canadiano ficou muito perto de assinar um grande golo, mas o guarda-redes Guilherme Fernandes voou e conseguiu afastar o perigo, segurando assim o nulo até ao tempo de intervalo.

No reatamento, a partida seguiu a mesma toada, mas agora com o CF Estrela da Amadora a mostrar-se mais perigoso. Depois de obrigar Diogo Pinto a uma boa defesa, em resposta a um cabeceamento na sequência de um canto, o conjunto da Reboleira chegou mesmo ao golo aos 64 minutos, com Luan Farias a inaugurar o marcador e a colocar a sua equipa na dianteira.

Nos 25 minutos finais, os Leões lançaram-se no ataque em busca do empate, com João Pereira a colocar em campo Tiago Parente (estreia pelos sub-23), Tiago Octávio e Nicolai Skoglund, de forma a dar tempo de jogo a todos os jogadores, para que estes possam ser avaliados, mas a verdade é que mais uma vez as oportunidades de golo escassearam e o Sporting CP sentiu algumas dificuldades para criar perigo, vendo o cronómetro esgotar-se sem conseguir marcar.

O Sporting CP fica agora a aguardar para conhecer o adversário nos jogos de classificação, que vão definir as posições finais de todos os emblemas envolvidos no Torneio de Abertura.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro, João Pereira, João Muniz, David Moreira (Tiago Parente, 80’), Domingos Andrade, Lucas Anjos, Marco Cruz [C] (Tiago Octávio, 71’), Francisco Canário (Nicolai Skoglund, 71’), Tiago Augusto (Rafael Besugo, 59’) e Lucas Dias (Isnaba Mané, 59’).