Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tiago Teixeira: "É nesta fase que testamos e observamos"

Por Sporting CP
14 Ago, 2022

Reacção ao encontro dos sub-23 com o CF Estrela da Amadora

No final do encontro frente ao CF Estrela da Amadora (0-1), o treinador dos sub-23 Leoninos Tiago Teixeira considerou que este foi um duelo “diferente” daqueles disputados frente a CS Marítimo e CD Mafra, com os Leões a dominarem na posse de bola mas sem criar oportunidades.

“Conseguimos ter mais bola, mas nunca conseguimos criar muitas situações de golo nem desbloquear a estrutura do adversário, como tínhamos treinado durante a semana. É mais um jogo de preparação para uma temporada que sabemos que vai ser competitiva, serviu para preparar os jogadores para o primeiro jogo”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

“É nesta fase que testamos e observamos, queremos dar oportunidade a todos de passarem por este processo de preparar o primeiro jogo da Liga Revelação. Sabemos que temos jogadores que há dois meses estavam a competir nos sub-17 e nos sub-19, pelo que ainda não estão adaptados no que toca aos duelos e intensidade. Mas seguramente que no futuro vão estar preparados”.

Já o capitão verde e branco Marco Cruz partilhou a mesma ideia do técnico, destacando as diferenças entre a primeira e a segunda metade. “Na primeira parte tivemos muita posse de bola e gerimos completamente, embora não tenhamos criado assim tanto perigo na baliza contrária. Na segunda não entrámos tão bem e não conseguimos pegar no jogo como queríamos. Serve de aprendizagem, temos de retirar daqui ensinamentos pois somos uma equipa muito jovem que quer jogar e aprender. É uma questão de tempo até nos encaixarmos”.

Ainda assim, houve pontos positivos a retirar desta partida. “A entreajuda e a atitude dentro de campo, isso não nos podem tirar. Sempre que entramos lá para dentro, queremos ganhar e honrar o símbolo que carregamos ao peito, é para isso que estamos cá. O resultado é uma consequência do trabalho, hoje não foi positivo mas acreditamos que no futuro vai ser”, frisou.