Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Pereira: "Vamos estar preparados para tudo"

Por Sporting CP
24 Ago, 2022

Sub-23 jogam esta quinta-feira diante do Rio Ave FC

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta quinta-feira às 17h00, diante do Rio Ave FC em encontro do Torneio de Abertura da Liga Revelação. Na antevisão à partida, o treinador João Pereira começou por abordar o jogo anterior, diante do CF Estrela da Amadora, no qual os Leões foram derrotados por 1-0. 

"O CF Estrela da Amadora apresentou-se em Alcochete de forma diferente do habitual. Nos dois jogos anteriores tinham mostrado um estilo de jogo, mas nesta partida baixaram as linhas e só jogaram em contra-ataque diante do Sporting CP", considerou à Sporting TV, valorizando a preparação que este torneio proporciona.

"Nesta fase, o resultado é o que conta menos. Serve essencialmente para vermos os erros cometidos e aprendermos mais e melhor. O mais importante será o campeonato, que vai começar brevemente", disse o técnico, referindo também que esta fase é boa para se perceber o que cada jogador tem para oferecer: "Um jogador do Sporting CP nunca tem o lugar garantido no onze inicial. Tem de trabalhar muito durante a semana e mostrar que está capaz para jogar, sendo que a rotação serve para vermos melhor o jogador. A pré-temporada serve para isso também, porque quando começar a época vamos ter menos margem de manobra para essa observação".

Olhando ainda para os jogadores que chegaram para a formação do Clube, João Pereira revela que as entradas vieram reforçar a credibilidade do projecto Leonino: "Só vem demonstrar a valorização que há no plano da formação do Sporting CP. Vem também valorizar o que se faz na equipa principal, porque se esta não apostasse tanto em jovens talentos, esses jovens teriam mais dificuldade em escolher o Sporting CP".

Quanto ao adversário a defrontar esta quinta-feira, o treinador verde e branco afirmou que a equipa Leonina tem o Rio Ave FC bem analisado: "O Torneio de Abertura revelou algumas surpresas. O Rio Ave FC vem, certamente, com vontade de alcançar a primeira vitória, tal como nós. Não podemos olhar para as três derrotas deles. Temos a lição estudada e estamos preparados para qualquer surpresa que o adversário cause, vamos estar preparados para tudo".

Também João Pereira, defesa da formação Leonina, se debruçou sobre o encontro diante dos homens de Vila do Conde e revelou o que há a retirar de positivo deste Torneio de Abertura da Liga Revelação.

"Sem dúvida que não tivemos um bom arranque nesta competição. Queremos, o mais rápido possível, dar uma resposta diferente dos jogos já realizados. Têm sido jogos muito complicados, com equipas mais velhas e mais experientes, mas isso é bom para nós. Temos os níveis de competitividade mais altos e é isso que queremos sempre. Sabemos que o jogo diante do Rio Ave FC vai ser igualmente difícil", afirmou o jovem jogador, que deixou elogios ao adversário.

"Os resultados não ditam a qualidade que o Rio Ave FC tem. Estamos preparados para todos os cenários dentro das quatros linhas. Treinamos todos os diferentes níveis de jogo e as diferentes variáveis que podemos encontrar. Estamos mais preparados e queremos dar uma boa resposta".

A nível individual, João Pereira revelou que tem sido um início de trabalhos muito positivo, com os níveis competitivos a subirem cada vez mais: "Já tinha tido a oportunidade de jogar a Liga Revelação antes, assim como alguns dos meus colegas. Agora este é verdadeiramente um ano de transição para mim. A intensidade e a competitividade dentro dos jogos é algo que muda imenso e isso é óptimo para o nosso desenvolvimento".

O jogador Leonino mostrou-se agradado com a forte ligação entre as equipas sub-23 e B, com várias trocas de jogadores, e revelou que essa dinâmica só o ajuda a crescer desportivamente. "É uma ponte muito positiva aquela que existe entre estas duas equipas. Aqui aposta-se muito no modelo de desenvolvimento do atleta que consiste muito nesta transição entre escalões. Tem sido muito bom para mim poder ajustar-me e competir em diferentes níveis, diferentes patamares e com diferentes níveis de competitividade", frisou.

O encontro entre Sporting e Rio Ave FC terá transmissão em directo na Sporting TV.