Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tarde inglória para o Leão

Por Sporting CP
14 Set, 2022

Sub-23 derrotados pelo Portimonense SC

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira à tarde, por 2-4 diante do Portimonense SC.

A partida teve um início mexido, bem ritmado e com as duas equipas próximas das balizas. No entanto, a pressão mais alta era feita pelo Portimonense SC, que acabou por inaugurar o marcador. À passagem do minuto 29, Mateus Brito finalizou um pontapé de canto com um golo. Cerca de dois minutos depois, Hélio Varela aumetou a vantagem do Portimonense SC para 0-2.

Os Leões seguiram em desvantagem, mas focados em desfazer a desigualdade no marcador. A perder por dois golos, aos 34 minutos, Nicolai Skoglund reduziu para 1-2. No frente-a-frente com o guardião adversário, o avançado do Sporting CP não vacilou depois de um grande trabalho de Rafael Besugo.

Logo a seguir, o emblema de Alvalade chegou ao 2-2 no Estádio Aurélio Pereira. O protagonista foi o capitão David Moreira, que, de cabeça, enviou a bola para o fundo das redes. Estava reposta a igualdade em Alcochete.

Perto do intervalo, André Gonçalves esteve muito perto de completar a reviravolta, mas a bola saiu junto ao primeiro poste.

Os segundos 45 minutos abriram com infortúnio para o Sporting CP. Rafael Besugo cometeu falta na grande área e foi assinalado pontapé de penálti a favor do Portimonense SC. Um momento soberano que João Nóbrega não desperdiçou, voltando a colocar os algarvios na frente do marcador.

Cinco minutos depois, novo amargo de boca para os Leões. Guga rematou forte e fez o 2-4 para o Portimonense SC, que voltou a estar a vencer por dois golos de diferença.

Os Leões tentaram protagonizar momentos de perigo, mas em vão e o encontro acabou por ter pouca história no segundo tempo. No final, 2-4.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Moreira [C], Gonçalo Braga, Etienne Catena, Emanuel Fernandes, Domingos Andrade (Marco Cruz, 55'), Rodrigo Marquês, Rafael Besugo (Alexandre Brito, 75'), Nicolai Skoglung (Diogo Nascimento, 75'), Francisco Félix (Tiago Augusto, 75') e André Gonçalves.