Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Josué López é Leão

Por Sporting CP
14 Set, 2022

Jogador de zona 4 vem reforçar o plantel verde e branco

Josué López é a mais recente contratação para o voleibol do Sporting Clube de Portugal.
O internacional mexicano - foi titular no último Campeonato do Mundo - de 20 anos chega do Tigres UANL, do seu país natal, actua como zona 4 e promete muita ajuda ao emblema de Alvalade na procura das vitórias.

"Penso que posso trazer muito à equipa, principalmente no ataque e nos bloqueios. Também sou bom no serviço, posso ajudar a equipa com muitas coisas rumo às conquistas. Venho muito focado, vou dar tudo de mim e apoiar os meus colegas em campo", começou por declarar o jovem em declarações à Sporting TV.

Nesta que será a sua primeira experiência fora do México, Josué López mencionou as qualidades que tem como atleta e o que vem trazer ao clube Leonino: "Muitos treinadores que tive disseram-me que uma das minhas qualidades é a agressividade que tenho no serviço e no ataque. Mas tudo se pode melhorar e espero conseguir fazê-lo aqui, no Sporting CP".

A cara nova do plantel de Gersinho já tem caras conhecidas no Pavilhão João Rocha: "Já conheço o Joaquín Gallego e o José Masso. Vi a performance do Gallego no Mundial e joguei contra o Masso, contra Cuba, na temporada passada. Creio que é bom saber que já tenho aqui caras conhecidas. Mas vou dar-me bem com todos, vai ser fantástico".

"[Assinar pelo Sporting CP] é uma sensação muito boa. O verde é uma cor linda e prometo dar tudo em representação deste Clube", afirmou, deixando ainda uma mensagem aos Sportinguistas: "Apoiem a equipa, vamos dar tudo dentro de campo e vamos lutar pelo campeonato".

A fechar, Josué López deixou ainda claras quais as suas ambições: "A nível individual, é melhorar. Podemos sempre melhorar e de tudo farei para consegui-lo dia após dia. A nível colectivo, vou apoiar os meus companheiros de equipa. Se cairmos, vamos erguer-nos novamente. É assim um trabalho de equipa e assim faremos".