Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo na Liga Revelação

Por Sporting CP
11 Out, 2022

Sub-23 bateram CD Mafra por 2-1

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o CD Mafra por 2-1 na quarta jornada da primeira fase da Liga Revelação.

Com o guarda-redes georgiano Papuna Beruashvili em estreia absoluta pelo emblema de Alvalade, tendo sido titular no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os Leões a criar perigo logo aos sete minutos, quando Rodrigo Marquês bateu um livre para uma excelente defesa de Renan Bragança.

O 1-0 chegou perto da meia-hora, quando um passe longo de Chico Lamba encontrou Nicolai Skoglund e o avançado norueguês picou a bola sobre o guardião do CD Mafra, inaugurando o marcador.

Os visitantes responderam e podiam ter empatado aos 44 minutos, por intermédio de Leandro Ferreira, mas a tentativa saiu ao lado.

Assim, ao intervalo, o Sporting CP por 1-0.

A formação verde e branca - com Alexandre Brito no lugar de Diogo Abreu para o segundo tempo - voltou a começar bem e teve duas oportunidades nos pés de Rodrigo Marquês e de Joelson Fernandes, mas não conseguiu dobrar a vantagem.

Quem marcou acabou por ser mesmo o CD Mafra, quando conquistou um penálti aos 60 minutos e João Dias converteu para o 1-1.

Entraram, depois, Pedro Silva e Adam Arvelo e saíram Chico Lamba e André Gonçalves, e o golo Sportinguista voltou a surgir.

Um excelente trabalho de Rodrigo Marquês pela direita resultou numa assistência perfeita para Nicolai Skoglund, no coração da área, finalizar, bisar e estabelecer o 2-1 final.

Lucas Dias ainda entrou para o lugar de Joelson Fernandes e o resultado não sofreu mais alterações.

Os sub-23 Leoninos vão agora visitar o CF Estrela da Amadora.

Sporting CP: Papuna Beruashvili [GR], Gonçalo Braga, Chico Lamba (Pedro Silva, 61'), David Moreira [C], João Ferreira, Diogo Abreu (Alexandre Brito, 46'), André Gonçalves (Adam Arvelo, 61'), Rafael Besugo, Nicolai Skoglund, Rodrigo Marquês e Joelson Fernandes (Lucas Dias, 78').