Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Prova do carácter dos jogadores"

Por Sporting CP
12 Nov, 2022

​Técnico reagiu ao triunfo dos sub-23 no dérbi contra o SL Benfica

No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica (4-2), na sexta jornada da série B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Tiago Teixeira, considerou que o resultado alcançado foi uma “consequência de todo o processo de evolução”, enaltecendo em seguida o facto de os Leões se terem apresentado em campo com um onze bastante jovem.

“Aqui olhamos para o crescimento, vencer o SL Benfica significa o mesmo que ganhar ao CD Mafra. É mais um jogo e um momento de avaliação. Quero salientar que apresentámos um onze com uma média de idades abaixo dos 18 anos, até porque a nossa grande aposta é dar minutos e oportunidades a todos. Já utilizámos mais de 38 jogadores e queremos manter-nos focados”, começou por dizer o técnico, destacando o facto de os Leões terem conseguido a reviravolta.

“É uma prova do carácter e maturidade destes jogadores, que têm crescido ao longo dos últimos meses. Sabemos que estamos melhor, o último jogo foi injusto porque podíamos ter conseguido outro resultado, mas cometemos mais erros. Hoje não cometemos tantos erros, continuámos a fazer o que trabalhamos durante a semana e conseguimos a vitória”, sublinhou.

Questionado sobre que significado tem este triunfo tendo em vista o futuro, Tiago Teixeira desvalorizou. “São apenas três pontos. Encerrámos agora a primeira volta e vamos fazer um balanço, até porque vamos estar três semanas sem competir por estarmos isentos na oitava jornada, o que para nós não é bom pois queríamos dar continuidade às vitórias. Vamos identificar o que correu menos bem e atacar o primeiro jogo da retoma com a mesma vontade”.

Já Adam Arvelo, jovem de 17 anos que chegou no decorrer da época a Alvalade vindo do Real Madrid CF, sendo decisivo neste dérbi com um ‘bis’, mostrou-se “contente por ajudar a equipa”.

“Demos tudo e conseguimos conquistar os três pontos. Acabei o jogo muito cansado, mas quero agradecer ao público pois esteve connosco ao longo de todo o duelo e ajudou-nos muito. Fizemos uma partida muito boa, merecemos o triunfo e agora vamos tentar manter este nível para o que resta da época”, afirmou o jogador espanhol, antes de acrescentar em seguida: “Fui muito bem recebido por todos desde que cheguei ao Clube, sinto que estou cá há vários anos”.