Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reviravolta vale triunfo no dérbi

Por Sporting CP
12 Nov, 2022

​Sub-23 bateram o SL Benfica em Alcochete (4-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SL Benfica por 4-2, este sábado, num encontro em atraso referente à sexta jornada da série B da Liga Revelação.

Os Leões entraram no relvado do Estádio Aurélio Pereira com duas alterações no onze, devido aos regressos de Diogo Pinto e Marco Cruz, e mostraram-se mais dominadores nos momentos iniciais. Rafael Besugo foi o primeiro a criar perigo, com um remate que Leo Kokubo sacudiu com dificuldade. No entanto, foram mesmo os encarnados a adiantar-se no placard, aos 16 minutos, com Franculino Djú a subir mais alto que todos num canto vindo da direita e a cabecear certeiro.

Apesar da vantagem alcançada pelas águias, na sequência do primeiro lance prometedor que criaram na partida, a resposta Leonina não se fez esperar. Apenas cinco minutos depois, aos 21’, Rodrigo Marquês bateu um livre em direcção à área, Marco Cruz tentou o pontapé de bicicleta e a bola sobrou para Nicolai Skoglund, que cabeceou para defesa incompleta do guarda-redes, vendo Pedro Silva aproveitar para fazer o 1-1. Foi a estreia a marcar esta época para o central.   

Aos 36 minutos, Franculino Djú ‘bisou’ e voltou a colocar os visitantes na liderança do marcador com um disparo já dentro da área, naquele que foi apenas o segundo remate do SL Benfica em toda a primeira parte. Depois disso, e após uma fase inicial da partida em que foi o Sporting CP a comandar, o tabuleiro de jogo equilibrou, apesar de nenhuma das equipas ter voltado a ameaçar a baliza adversária, pelo que o resultado não sofreu mais alterações até ao descanso.
 

No reatamento, os Leões voltaram a entrar melhor e chegaram à igualdade à passagem dos 54 minutos. Depois de uma arrancada pela esquerda de Martim Marques, que ultrapassou três adversários, Nicolai Skoglund serviu Adam Arvelo e o espanhol disparou em arco, com o esférico ainda a ressaltar num defesa encarnado antes de entrar. De referir que este foi o segundo jogo seguido a marcar do avançado, ele que já tinha facturado contra o GD Estoril Praia.

Com as contas do resultado novamente empatadas, assistiu-se depois a um ligeiro ascendente dos encarnados, que viram dois remates embater no poste num curto espaço de tempo. Primeiro por Hugo Félix, numa tentativa de longa-distância, e depois por intermédio de Franculino Djú, que subiu mais alto que todos e cabeceou ao ferro da baliza de Diogo Pinto.

Já aos 86 minutos, o Sporting CP conseguiu a cambalhota no marcador. Na sequência de uma bela jogada colectiva, Adam Arvelo recebeu o esférico à entrada da área, enquadrou-se e atirou colocado, com a bola a bater na barra e nas costas do guarda-redes antes de entrar. Logo a seguir, Diogo Pinto impediu o empate com uma enorme defesa na resposta a um cabeceamento.

Quando tudo apontava para uma vitória pela margem mínima, a formação verde e branca não tirou o pé do acelerador e dilatou a vantagem já muito perto do fim, no decorrer do quarto minuto de compensação, com Rodrigo Marquês a fechar o resultado em 4-2 e a confirmar a primeira derrota dos encarnados na competição e o regresso às vitórias do conjunto Leonino.    

Agora, o Sporting CP volta a jogar apenas dentro de três semanas, no dia 6 de Dezembro, depois dos compromissos das selecções, na deslocação ao terreno dos algarvios do Portimonense SC.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Gonçalo Braga, Pedro Silva, João Muniz, Martim Marques (David Moreira, 76’), Alexandre Brito (João Daniel, 67’), Adam Arvelo, Rafael Besugo (André Gonçalves, 84’), Marco Cruz [C] (Domingos Andrade, 84’), Rodrigo Marquês e Nicolai Skoglund (Kiko Félix, 67’).