Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Nota-se o crescimento da equipa"

Por Sporting CP
12 Dez, 2022

Declarações no final do desafio da equipa sub-23

Depois do empate (3-3) entre a equipa de sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SC Farense, Tiago Teixeira analisou o encontro.

"Um empate que sabe a pouco por tudo o que fizemos, pela entrega destes jogadores muito jovens, principalmente em relação à equipa do SC Farense. A nossa média de idades é de 18 anos, a deles é superior a 21 [dos titulares]. Isso faz com que estejamos satisfeitos que eles consigam equilibrar e disputar todos os jogos com as outras equipas. Não sendo o resultado que queríamos, temos indicadores bastante positivos. Nota-se o crescimento da equipa. Acabamos por ser penalizados por alguns erros, mas é normal e faz parte da idade", começou por dizer em declarações à Sporting TV, continuando.

"Entrámos bem, marcámos, sofremos de penálti, estivemos a perder, reagimos. Isso demonstra um grande carácter por parte deste grupo, apesar de tão jovem. (...) Tivemos muito mais posse, remates, cantos, situações de golo. Acabámos por ser penalizados com dois penáltis e por um lance em que cometemos um erro. Há que continuar a fazer o que fazemos bem e corrigir estes pequenos erros que fazem parte", frisou.

O treinador comentou ainda a estreia, tanto a jogar como a marcar, de Rafael Nel pelos sub-23: "O objectivo é focar no projecto, no jogador e expô-lo a essas adversidades. Hoje houve mais uma estreia, a do Rafael Nel, que entrou, esteve muito bem, fez um golo e podia ter feito outro. É aqui que podemos ver se eles estão preparados ou não. Existe esta ligação entre as equipas técnicas, o que é bastante positivo, e têm sido vários jogadores convocados que fazem parte do plantel sub-19. Queremos dar continuidade a esta ligação porque é sinal de que as coisas estão a funcionar bem".

Rafael Besugo, titular na partida desta segunda-feira, também esteve na zona de entrevistas rápidas.

"Foi um excelente jogo da nossa equipa. Cometemos dois ou três erros que nos fizeram sofrer golos. Foi um empate que sabe a muito pouco porque queríamos conquistar os três pontos. Fomos uma equipa muito forte, sempre a querer mais, e saímos daqui com o sentimento de que podíamos ter ganho. Temos de valorizar o que fizemos e estamos de parabéns pelo que fizemos", começou por dizer.

Para o jovem de 18 anos, os Leões têm "uma equipa muito jovem", mas também cheia de "vontade e garra": "Queremos demonstrar que merecemos estar cá. Faz com que tenhamos de dar tudo. Independentemente da idade, somos uma equipa muito forte e muito capaz".