Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate em jogo de emoções

Por Sporting CP
12 Dez, 2022

Sub-23 dividem pontos com SC Farense (3-3)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta segunda-feira, na recepção ao SC Farense por 3-3 na décima jornada da primeira fase da Liga Revelação.

Com incerteza até ao final, os dois conjuntos estiveram na frente do marcador e os pontos acabaram por ser divididos.

Os Leões, que tinham uma média de idades na convocatória a rondar os 18 anos contra os quase 21 do SC Farense, podiam ter inaugurado o marcador logo aos nove minutos, quando Rodrigo Marquês, depois uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, atirou ao lado.

O 1-0 acabou por chegar pouco depois dos 20 minutos de jogo: Kiko Félix trabalhou muito bem e serviu Adam Arvelo, que rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Na resposta, o SC Farense obrigou Diogo Pinto, guardião Leonino, a uma grande defesa. Logo a seguir, os algarvios conquistaram um pontapé de penálti e, na conversão, Tiago Madeira não falhou, apontando o 1-1.

A vantagem visitante não durou muito, uma vez que, aos 33 minutos, João Daniel bateu um pontapé de canto e Pedro Silva, de cabeça, facturou.

Até ao intervalo, o Sporting CP podia ter voltado a marcar, mas o remate de Rafael Besugo foi travado por uma boa defesa do guarda-redes Miguel Carvalho a uma boa intervenção.

Voltou a ser o emblema de Alvalade a entrar melhor no segundo tempo e Kiko Félix atirou de longe com a bola a acertar em cheio na trave. No entanto, o SC Farense voltou a conseguir um pontapé de penálti, agora convertido por Maxuel, e estabeleceu um novo empate no marcador.

A 20 minutos do fim, André Gonçalves - que havia entrado para o lugar de Nicolai Skoglund - atirou para excelente defesa de Miguel Carvalho e o SC Farense aproveitou para chegar ao 2-3 com novo golo de Maxuel.

Pela primeira vez a correr atrás do prejuízo, o Sporting CP foi à procura do empate e as substituições revelaram-se certeiras: a cinco minutos dos 90, o recém-entrado Lucas Dias descobriu Rafael Nel - que estava na mesma condição - na área rival e este, depois de dominar, apontou o 3-3. Na estreia pela equipa sub-23, o jogador de 17 anos apontou também o primeiro golo.

Até ao final, destaque para (mais) duas boas intervenções dos guarda-redes Diogo Pinto e Miguel Carvalho a impedir o triunfo para cada um dos lados.

O 3-3 prevaleceu em Alcochete e o Sporting CP vai, agora, visitar o CD Mafra.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Gonçalo Braga, Pedro Silva, David Moreira [C], Martim Marques, Rafael Besugo (Amadu Baldé, 89'), Adam Arvelo (Rafael Nel, 82'), João Daniel (Domingos Andrade, 82'), Nicolai Skoglund (André Gonçalves, 63'), Kiko Félix (Lucas Dias, 82') e Rodrigo Marquês.