Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Empate a uma bola com o CF Estrela da Amadora

Por Sporting CP
05 Jan, 2023

Pedro Silva deu maior justiça ao resultado em cima do minuto 90

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta quinta-feira, frente ao CF Estrela da Amadora (1-1) em jogo da 12.ª jornada da Série B da Liga Revelação.

Para esta partida, a primeira de 2023, a formação Leonina entrou em campo com Diogo Pinto, David Monteiro, Pedro Silva, Tiago Parente, Martim Marques, Domingos Andrade, Rafael Besugo, João Daniel, Kiko Félix, Diogo Abreu e Vando Félix.

A primeira equipa a criar perigo junto à baliza foi o CF Estrela da Amadora, mas o jogo pautou-se por muito equilíbrio do início ao fim, com algumas oportunidades para ambos os lados.

Ainda assim, só na segunda metade é que o nulo foi desfeito, numa bola parada: canto na direita com a formação visitante a chegar ao 0-1, apontado por Rafael Tavares.

Aos Leões coube assim ir atrás do resultado e fazer frente à adversidade, mais uma vez, e a reacção foi a esperada. O Sporting CP foi à procura do golo para conseguir outro resultado e tentou até ao final, acabando por ‘colher frutos’ numa bola parada.

Em cima do minuto 90, a turma verde e branca beneficiou de um livre à entrada da área, descaído para a esquerda, e Diogo Abreu assumiu o lance, batendo de forma irrepreensível, mas o guardião Guilherme Fernandes conseguiu negar o 1-1 com uma enorme defesa.

Não ficou tudo perdido e o Sporting CP ganhou aí mais um canto e foi nessa bola parada que conseguiu fazer o empate: Diogo Abreu colocou a bola junto ao segundo poste, a defesa do CF Estrela da Amadora não conseguiu cortar e Pedro Silva, que tinha marcado no penúltimo encontro, não desperdiçou a oportunidade.

Assim, o Sporting CP e o CF Estrela da Amadora acabaram por empatar, com o resultado a revelar-se mais justo. Os Leões voltam agora a jogar na próxima quarta-feira, dia 11, às 11h00, em casa do SL Benfica.