Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "O Sporting CP é agora uma equipa mais madura"

Por Sporting CP
05 Abr, 2023

Equipa sub-23 recebe o SC Farense esta quinta-feira às 15h00

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira pelas 15h00, o SC Farense, na jornada 11 da fase de apuramento para a Taça Revelação. Um jogo entre equipas separadas por apenas um ponto – com vantagem dos algarvios, equipa que por esta altura é um adversário já bem conhecido dos Leões de Alvalade.

“O SC Farense é uma equipa que já defrontámos três vezes e que conhecemos bem. Uma equipa muito equilibrada defensivamente. Vamos ter de arranjar várias situações para contrariar, mas estamos preparados, treinámos todos esses aspectos e esperamos amanhã conseguir pôr em prática e vencer”, referiu Tiago Teixeira, treinador do Sporting CP, na antevisão à partida.

O Sporting CP atravessa a melhor série da época, com cinco jogos invicto, e o treinador acredita que esta fase corresponde a um momento também muito positivo quanto à consolidação das ideias de jogo e de qualidade. No entanto, há sempre margem para melhorar, desde logo em relação ao resultado da jornada anterior, um empate a zero em casa do CS Marítimo, num jogo em que os Leões cumpriram um primeiro objectivo: o de não sofrerem golos.

“Em termos de resultados, estamos na nossa melhor série, a nível de processo também achamos que está cada vez mais consolidado, apesar de o último jogo não nos ter corrido da melhor forma. Porque se defensivamente conseguimos o objectivo que procuramos em todos os jogos e que é o de manter a baliza a zero, ofensivamente, apesar de termos muita posse, não conseguimos criar tantas oportunidades como tínhamos feito nos últimos jogos”, observou à Sporting TV.

Tiago Teixeira considera que os sinais de crescimento da equipa verde e branca são visíveis e reflectem uma equipa cada vez mais consciente do que tem de fazer. “O Sporting CP é agora uma equipa mais madura, com melhor capacidade de pressão e também com melhor capacidade para ter a bola, porque enquanto tivermos bola não necessitamos de estar a defender a e pressionar. É o consolidar de vários aspectos e a maturidade dos jogadores”, analisou.

João Pereira, defesa central da equipa de sub-23 Sportinguista, frisou o bom momento que o grupo vive, mas também sublinhou que é bastante importante retomar o caminho das vitórias, interrompido com o empate a zero em casa do CS Marítimo  “Estamos na melhor série da nossa época, no jogo passado conseguimos o objectivo de não sofrer golos, mas mesmo assim não foi um jogo conseguido da nossa parte. Esperávamos mais, queríamos ganhar, não conseguimos por isso estamos a tentar virar a página para este jogo”.

O jogador Sportinguista vincou a confiança que advém das vitórias que têm aido alcançadas: “Temos conseguido trabalhar sobre vitórias, é importante para nós, dá outra autoestima ao grupo, dá outra forma de trabalhar e queremos, rapidamente, voltar a esse ciclo de vitórias que estávamos a ter e que foi interrompido esta semana”.

Sobre o SC Farense, o jogador João Pereira alertou para as dificuldades que o adversário é capaz de causar. “O jogo lá ficou 1-1, nesta fase, foi um jogo um bocado fechado. É uma equipa mais madura, é normal, sendo que a medida de idades costuma ser superior à nossa. São jogadores mais maduros, mas nós temos de tentar ultrapassar isso, impor o nosso jogo e trazer os três pontos, é importante para nós. Temos sido levados ao limite em muitos jogos e isso tem-se traduzido numa maior maturidade por parte d nossa equipa”, avaliou o jogador, que apelou ainda à presença dos Sportinguistas na bancada para apoiarem os sub-23 Leoninos Contamos com o apoio dos adeptos e gostavam os muito de os ter cá”, referiu, lembrando que ainda que a equipa tem conseguido bons resultados a jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.