Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Luís Gomes: "Sabe muito bem voltar a fazer aquilo de que mais gosto"

Por Sporting CP
25 Jul, 2023

Sub-23 cumprem a quarta semana de pré-época

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal cumpre a quarta semana de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, antes de rumar a Guimarães onde vai fazer um estágio de pré-temporada.

Luís Gomes está de regresso aos treinos, depois de ter estado quase um ano lesionado, e está satisfeito com as primeiras semanas de trabalho: “Estive muito tempo parado e sabe muito bem voltar a fazer aquilo de que mais gosto e a sentir-me integrado na equipa. Sinto-me bem”.

Em 2022/2023, o avançado fez apenas dois jogos, ainda no Torneio de Abertura da Liga Revelação, mas pôde ver as diferenças relativamente ao Campeonato Nacional de juniores, que tinha jogado na época anterior e no qual tinha feito 33 jogos e marcado 11 golos.

“A diferença que senti foi nos duelos físicos, na intensidade e no tempo em que temos a bola perante jogadores mais fortes e mais velhos, mas isso só é bom para nós e ajuda-nos a crescer”, referiu.

Por isso, o jovem jogador está ciente da importância de preparar bem a nova temporada: “Todas as pré-épocas são diferentes, temos muitos jogos-treino que acabam por nos preparar bem e as equipas técnicas têm sempre ideias novas para nos passar, mas estamos a preparar-nos muito bem”.

“Já jogámos contra o Amora FC e ganhámos 3-1. Foi um bom jogo. Começámos logo a ganhar, depois eles empataram, mas nós controlámos sempre com bola e com as ideias que os místeres passaram, fizemos um bom jogo e ganhámos”, recordou.

Depois de mais uns dias de trabalho em Alcochete, a formação sub-23 Leonina rumará então para Guimarães e, no entender de Luís Gomes, esse tempo em equipa e num contexto diferente vai fazer bem ao grupo.

“Acho que vai ser bom, vamos estar mais unidos e entrosados uns com os outros. Apesar de nos conhecermos todos, há sempre pessoas novas e um ambiente novo e os estágios, só pelo facto de estarmos todos juntos, num ambiente diferente, são sempre bons. Além disso, também lá iremos disputar alguns jogos-treino que nos ajudarão a preparar a época da melhor maneira”, disse ainda o avançado de 19 anos que, à semelhança de outros jogadores, também tem integrado os trabalhos da equipa B.

A Liga Revelação, competição na qual os sub-23 estão inseridos, arrancará no dia 8 de Agosto, com os Leões a receberem o Portimonense SC.