Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "As grandes equipas são as consistentes"

Por Sporting CP
06 Nov, 2023

Sub-23 visitam CD Santa Clara à procura da terceira vitória seguida

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta terça-feira, aos Açores para enfrentar o CD Santa Clara no encontro da décima jornada da série B da Liga Revelação. A partida terá como palco o Estádio João Paulo II, na ilha Terceira, e tem pontapé de saída marcado para as 12h00 de Portugal continental, menos uma hora nos Açores.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Tiago Teixeira, técnico dos jovens Leões, fez a antevisão ao jogo e começou por abordar as sensações recentes após a goleada frente ao SL Benfica (4-0) na última jornada: "Foram três pontos e isso é o mais importante no nosso caminho. A expulsão condicionou o adversário, mas nós fomos competentes nesse momento de pressão e, depois, a saber gerir o jogo. A nossa superioridade nunca esteve em questão e foi uma vitória justa".

De seguida, sublinhou também que o facto de o Sporting CP ser o ataque mais concretizador deste escalão a nível nacional e ainda a defesa menos batida da sua série são "bons indicadores" a reter.

"Digo muito aos jogadores que a maior parte das equipas que são campeãs são as que sofrem menos golos. Queremos continuar nesta senda de vitórias, mas para isso os jogadores têm de continuar concentrados na sua evolução e com os pés bem assentes na terra", apontou Tiago Teixeira, antes de se debruçar sobre o próximo adversário.

Foi contra o CD Santa Clara - em época de estreia nesta prova - que o Sporting CP tinha conseguido, pela última vez, manter a sua baliza a zero, mas agora, neste reencontro, o treinador Leonino não escondeu que espera "mais dificuldades".

"Na primeira volta eram uma equipa que tinha sido acabada de ser formada e isso não é fácil. Neste momento têm mais trabalho juntos, são uma equipa muito melhor e prova disso são os seus dois últimos resultados: empataram com o líder [GD Estoril Praia] e venceram o CF Estrela da Amadora. Vão criar-nos mais dificuldades do que nos criaram em Alcochete", alertou.

Por fim, Tiago Teixeira enalteceu a série - inédita esta temporada - de duas vitórias consecutivas, mas destacou a consistência como o mote para a próxima jornada. "As grandes equipas são as consistentes e é isso que os jogadores têm de compreender. Temos de manter esta forma e os jogadores têm feito por isso", concluiu. Neste momento, os sub-23 do Sporting CP estão no segundo lugar, com 16 pontos, a cinco da liderança.

Por sua vez, também Pedro Silva, defesa-central de 18 anos, olhou em retrospectiva para o dérbi, sublinhando que foi "um bom jogo" da equipa verde e branca. "Muito do que trabalhamos durante a semana foi o que aplicámos no jogo e deu resultado", acrescentou, salientando também a importância de não terem sofrido qualquer golo. 

"É muito importante para nós. Se não sofrermos estamos mais perto de ganhar. Queríamos começar bem esta segunda volta, mas temos de trabalhar semana a semana e agora vamos à procura de ganhar o terceiro jogo", traçou de imediato o jovem central, antes de perspectivar o duelo nos Açores.

"Sabemos que vai ser mais complicado, mas estamos prontos e esperamos ir lá buscar os três pontos", referiu, passando, por fim, a abordar o seu momento pessoal - esta época já alinhou na Liga 3 pela equipa B e agora tem jogado pelos sub-23.

"Para mim é muito bom. Quero somar minutos e o importante é ajudar o Sporting CP seja em que escalão for", sentenciou Pedro Silva.