Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Jogo de sentido único"

Por Sporting CP
12 Mar, 2024

Técnico dos sub-23 Leoninos lamenta que equipa não tenha concretizado as oportunidades criadas

No final da partida que terminou com empate dos sub-23 do Sporting CP frente ao CF Estrela (0-0), o treinador Tiago Teixeira lamentou a falta de concretização da equipa verde e branca para as muitas oportunidades criadas.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com o CF Estrela sempre a defender com duas linhas muito juntas. Acabou por ser um jogo de sentido único, criámos várias oportunidades de golo mas, infelizmente, não conseguimos concretizar. É olhar para tudo o que conseguimos criar e para a forma como o fizemos. Temos de ter um bocadinho mais de discernimento e critério no último passe e na finalização, mas de resto não temos nada a apontar aos jogadores", referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: "Ofensivamente, criámos várias dinâmicas com os jogadores a jogarem em várias posições e a estarem muito bem. Defensivamente, não permitimos qualquer situação ao CF Estrela”.

O técnico olhou depois para o futuro com optimismo e a certeza de que os jogadores Leoninos têm dado passos em frente na evolução. “Estamos muito contentes com a evolução de todos os jogadores. Este jogo foi completamente diferente dos outros, serve para os jogadores trabalharem e serem expostos a outras coisas. Os jogadores estão cada vez melhores. Cada jogo será uma oportunidade para melhorarem e serem expostos a novos desafios”.

Apesar de estar dentro da corrida pelo título de campeão no escalão de sub-23, Tiago Teixeira ressalvou que os holofotes estão centrados apenas no jogo que se segue. “Sentimos que os jogadores estão muito tranquilos. Não olham para o fim, mas sim para o que está mais próximo, o próximo jogo. É nisso que nos vamos focar”.