Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Estaremos certamente preparados"

Por Sporting CP
08 Abr, 2024

Sub-23 enfrentam Gil Vicente FC na terça-feira

No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira (17h00), o Gil Vicente FC (17h00) para disputar a partida da 12.ª - e antepenúltima - jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Tiago Teixeira, treinador verde e branco, fez a antevisão do encontro, salientando a série de dez jogos consecutivos sem perder que a formação do Sporting CP acumula nesta fase. "Está a ser uma fase de apuramento de campeão bastante positiva e temos essa série de dez jogos sempre a somar. Apesar de nos últimos dois não termos ganho, temos tido desempenhos positivos, apenas nos faltou mais eficácia", apontou o técnico, reconhecendo-se, acima de tudo, "satisfeito" com o rendimento dos jovens Leões.

Neste momento, os sub-23 Leoninos estão no segundo lugar (22 pontos), a três pontos do líder GD Estoril Praia. Com três jornadas para o fim - e um duelo entre os dois emblemas na jornada seguinte - Tiago Teixeira realçou que a equipa "não sente a pressão dos resultados", mas sem nunca esquecer também a ambição do grupo que orienta.

"Os adversários também têm qualidade, nesta fase todos querem dar o seu melhor e não podemos esquecer que estão aqui as melhores equipas das primeiras fases. É muito difícil ganhar os jogos, mas vamos à procura de ganhar o próximo, naturalmente", atirou o treinador, antes de perspectivar o jogo com o conjunto de Barcelos, que já venceu o líder, mas ocupa o sétimo - e penúltimo - lugar nesta fase final.

"É uma equipa bastante combativa e não esperávamos que estivessem na posição em que estão. É muito objectiva a jogar, com jogadores de muita qualidade e que nos colocou muitas dificuldades no jogo fora [na primeira volta, o Sporting CP venceu por 0-1]. É isso que esperamos agora também, além de uma equipa forte nos duelos e nas transições", enumerou, acrescentando, no entanto, que a sua equipa estará "certamente preparada".

Assim, apesar de tudo, o foco está única e exclusivamente no encontro desta terça-feira. "Desde o início da época que nos focamos no que temos de trabalhar em cada semana", referiu Tiago Teixeira, destacando que os seus jogadores estão "completamente focados" no Gil Vicente FC e "abstraídos do que possa acontecer mais à frente". Até porque, traçou o técnico, há objectivos a cumprir já nesta jornada.

"Queremos garantir já um lugar entre os quatro primeiros, que nos dá o jogo em casa nos quartos-de-final da Taça [Revelação]. Queremos garantir esses três pontos e, depois, quando acabar [o jogo], logo pensamos nos próximos", reforçou o treinador dos jovens Leões, antes de deixar um apelo também aos adeptos Sportinguistas.

"A presença dos adeptos é sempre fundamental e sentimos que tem sido isso também que nos tem ajudado a ganhar os jogos", concluiu.

Por sua vez, o defesa Lucas Taibo considerou que o bom momento Leonino "é a recompensa do trabalho feito desde o início da época" e, tal como o seu técnico, apontou ao embate com o Gil Vicente FC com concentração máxima.

"Sabemos que, se não ganharmos ao Gil Vicente FC, o jogo com o GD Estoril Praia fica mais difícil. Primeiro, temos de ganhar este jogo e só depois nos vamos focar no seguinte", disse o galego de 18 anos, realçando ainda a valia, quer do campeonato, quer do emblema de Barcelos.

"Todas as equipas que estão nesta fase são mais ou menos do mesmo nível e, por isso, a liga é muito competitiva. O Gil Vicente FC defende muito bem os espaços e treinámos durante a semana para contrariar isso", frisou Lucas Taibo.

Por fim, o esquerdino, que esta época leva 21 jogos nos sub-23 e três na equipa B, deu conta da sua satisfação por poder evoluir na Academia Cristiano Ronaldo, onde chegou na temporada passada: "É um orgulho representar o Sporting CP. Têm-me ajudado muito a melhorar, estou agradecido ao Clube e espero continuar aqui durante mais tempo".