Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Tiago Teixeira: "Não sentimos qualquer tipo de pressão"

Por Sporting CP
16 Abr, 2024

Sub-23 defrontam esta quarta-feira o GD Estoril Praia para a jornada 13 da Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quarta-feira a casa do GD Estoril Praia, para a 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão, num jogo que pode ser decisivo nas contas finais na tabela classificativa.

Na antevisão à partida, o treinador Tiago Teixeira começou por realçar aquilo que tem sido a matriz de jogo dos Leões.

“Olhamos para as estatísticas e vemos que há muito trabalho para trás feito até este momento. Somos a equipa com mais posse de bola e com mais passes por jogo o que denota uma equipa que gosta de ter bola e dominar. Para além disso somos também uma das formações com menos golos sofridos ao longo da prova. É isso que queremos continuar a fazer, não só neste jogo, mas em todos. É a nossa identidade e é isso que tentamos transmitir aos jogadores, que tentamos que eles absorvam ao longo das semanas e que ponham em práctica durante o jogo”.

O jogo frente ao GD Estoril Praia não acarreta um acréscimo de peso nos jogadores Leoninos, garantiu Tiago Teixeira.

“Não sentimos qualquer tipo de pressão. Sabemos que o GD Estoril Praia já venceu a prova, que se calhar é quase uma obrigação para eles ganharem a prova, mas nós estamos apenas focados naquilo que trabalhamos todas as semanas e no que queremos transportar para este jogo”.

O técnico Leonino partilhou da ideia expressa pelo técnico dos ‘canarinhos’ de que se vão defrontar as duas melhores equipas da Liga Revelação. “Concordo que são neste momento as duas melhores equipas, não só pela diferença pontual, mas por todos os dados apresentados ao longo da prova: melhores ataques, melhores defesas e com alguns dos melhores marcadores”.

O técnico enunciou as características que definem o GD Estoril Praia. “É uma equipa com características específicas. Têm jogadores que já jogaram na I.ª Liga, outros que já jogam há dois, três, quatro anos na Liga Revelação. Nós estamos um bocadinho atrás nesse processo, neste caso somos a terceira equipa do Clube e tentamos preparar os nossos jogadores para o passo seguinte, que será a equipa B e depois a equipa A”.

Tiago Teixeira explicou a dinâmica de trabalho nas equipas do Sporting CP, que semanalmente incorporam jogadores do escalão abaixo dos sub-23 e recebem jogadores da equipa B Leonina.

“Nós temos tido ao longo da época a possibilidade de jogadores da equipa B virem jogar connosco e também acontece com alguns sub-19. É um processo que ocorre todas as semanas”.

Competir com qualidade e em bom nível é o propósito dos sub-23 e o resultado será sempre consequência, na leitura de Tiago Teixeira.

“Olhamos para isto como um processo. Pensamos em trabalhar os jogadores durante a semana para que no jogo possam obter o resultado final que será ganhar. Depois desse jogo é recolher a informação e ver o que temos de mais positivo, de menos positivo para continuar a trabalhar semana após semana. O produto final é colocar jogadores na equipa B e, posteriormente, na equipa A”.

O jogador David Moreira também fez a antevisão à partida. “Vamos encontrar uma equipa que vai em busca do resultado, eles tal como nós querem ganhar este campeonato, mas apesar disso nós vamos fazer o nosso como temos feito até agora”.

Vão defrontar-se as duas melhores defesas da Liga Revelação, vertente do jogo que para David Moreira será importante na definição do vencedor do jogo. “Sim, vencerá quem defender melhor e quem atacar melhor. Estamos muito preparados para este jogo, vamos continuar com a nossa identidade, a fazer o que temos feito até agora e lutar pelo resultado”.

Sobre o estado de espírito da equipa de sub-23 do Sporting CP para o jogo em casa do GD Estoril Praia, David Moreira deixou certezas. “Estamos tranquilos e muito fortes mentalmente”. O encontro com o Estoril Praia está marcado para as 18 horas desta quarta-feira no Estádio António Coimbra da Mota, e a entrada é livre para todo e qualquer adepto que queira assistir à partida.