Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Estreia em grande na Liga Revelação

Por Sporting CP
10 Ago, 2025

Sub-23 superam CF Estrela da Amadora com primeira parte de luxo (1-3)

No arranque da Liga Revelação 2025/2026, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu o CF Estrela da Amadora por 1-3, este domingo, na partida da primeira jornada da série B, disputada no Estádio das Seixas, na Malveira.

E para começar a época da melhor maneira, os jovens Leões entraram em grande, também, no jogo inaugural. Com Diogo Clara, Daniel Costa, Daniel Ciesielski, Afonso Lee, Rayhan Momade, Guilherme Santos, Rafael Camacho, Sandro Nascimento, Micael Sanhá, Sérgio Matos e Diogo Martins no ‘onze’ inicial, a formação verde e branca só precisou de dez minutos para fazer o 0-1. Sanhá serviu Sérgio Matos na área e este, após ludibriar o seu marcador directo, atirou a contar.

E pouco depois a vantagem até podia ter sido logo aumentada, porém o avançado Diogo Martins, solto de marcação na área, cabeceou ao lado na sequência de cruzamento bem medido de Momade. Não foi aqui, mas um novo golo Leonino estava na calha, e não um, mas logo dois de ‘rajada’ para um arranque de sonho perante um atónito CF Estrela da Amadora.

Aos 33 minutos, Sandro Nascimento roubou a bola em zona proibida e com um remate perfeito – ainda bateu no poste – bateu o guarda-redes Rui Silva para fazer o 0-2 que não durou mais do que alguns segundos. Logo a seguir, assim que os jovens Leões recuperaram a bola, uma nova transição deu em mais um golo. Desta vez, Sandro Nascimento assistiu Sanhá, que estava em melhor posição, e o extremo finalizou com brilhantismo. Com os criativos em grande destaque, esta entrada em cena de luxo deixou tudo encaminhado bem cedo, na estreia, para o lado dos pupilos de Filipe Neto.

Já na segunda parte, a equipa da casa foi a primeira a ameaçar, mas no cara-a-cara Diogo Clara levou a melhor e, do outro lado, também Rui Silva negou um golo certo a Diogo Martins, já na recarga a um pontapé fortíssimo de Guilherme Santos que teve a trave como único obstáculo.

Depois dessas flagrantes ocasiões a abrir, entre (muitas) faltas e paragens o ritmo da partida caiu a pique e, com tudo na mesma no marcador, o jogo manteve-se – sem história - sob o controlo do Sporting CP, que começou a fazer substituições pouco depois da hora de jogo. Sandro Gamboa e Chris Grombahi foram os primeiros, depois também entraram Winilson Lopes e Konstantin Nikitenko, todos em estreia no escalão sub-23, tal como o central titular Ciesielski.

Foi, assim, sem sobressaltos que se chegou à compensação e, já para lá dos seis minutos adicionados, um penálti permitiu a Sérgio Malé marcar para o CF Estrela da Amadora e fechar em 1-3 as contas da partida, prevalencendo prevaleceram a primeira parte muito bem conseguida pelos jovens Leões.

Arrecadados os primeiros três pontos, os sub-23 do Sporting CP preparam-se, agora, para o seu primeiro jogo em casa ao receberem o Portimonense SC na próxima jornada.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Daniel Costa, Daniel Ciesielski, Afonso Lee, Rayhan Momade (Konstantin Nikitenko, 83’), Guilherme Santos [C], Rafael Camacho, Sandro Nascimento (Chris Grombahi, 63’), Micael Sanhá (Winilson Lopes, 75’), Sérgio Matos (Sandor Gamboa, 63’), Diogo Martins