Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: “Era desta forma que queríamos entrar no campeonato”

Por Sporting CP
10 Ago, 2025

Reacção ao triunfo inaugural dos sub-23

Após a vitória por 1-3 na visita ao CF Estrela da Amadora, Filipe Neto, treinador dos sub-23 do Sporting CP, fez a leitura da partida em declarações à Sporting TV, mas começou por salientar as estreias de Sandro Gamboa, Chris Grombahi, Winilson Lopes, Konstantin Nikitenko e Daniel Ciesielski neste escalão.

“É importante realçar as cinco estreias, porque continuamos a colocar jogadores em níveis competitivos mais elevados”, sublinhou, antes de olhar para um encontro em que os jovens Leões entraram da melhor forma.

“Na primeira entrámos com a atitude correcta, muito pressionantes, a recuperar bolas em zonas altas, fizemos golos assim e chegámos muitas vezes a zonas de finalização. Na segunda houve uma gestão maior do jogo. Em momentos podíamos ter ficado mais com a bola, criar mais ansiedade ao adversário, mas isto é um processo e vamos chegar lá”, resumiu o técnico verde e branco, satisfeito pela vitória na estreia.

“Era desta forma que queríamos entrar no campeonato. Acreditamos que vamos fazer um bom percurso e os jogadores estão a corresponder muito bem. Estamos no caminho certo”, perspectivou.

Depois, Sérgio Matos, autor do primeiro golo Leonino, também analisou o triunfo na Malveira. “Foi um jogo difícil, mas conseguimos um bom resultado. Mostramos o nosso compromisso e trabalho, e isso deu resultado”, atentou, revelando-se optimista para 2025/2026 “Estamos ainda mais confiantes e aos poucos vai correr cada vez melhor”, acrescentou.

Por fim, Daniel Ciesielski, um dos estreantes Leoninos na Liga Revelação, deu conta da sua felicidade por isso e pela exibição conseguida. “É bom estar nesta equipa. Treino com grandes jogadores, estou muito feliz pela oportunidade que o Sporting CP me está a dar”, começou por dizer, debruçando-se de seguida sobre o jogo.

“Acho que jogamos muito bem na primeira parte, marcamos três golos e não permitimos ao adversário grandes oportunidades. Na segunda parte, o adversário foi mais agressivo, mas continuamos no controlo. Estou muito feliz porque é sempre importante ganhar o primeiro jogo”, destacou o jovem central, além de garantir que o grupo está “a puxar uns pelos outros para jogar cada vez melhor”.