Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Hugo Ribeiro é o segundo líbero do plantel

Por Jornal Sporting
28 Jun, 2017

Experiência em finais e em conquistas nacionais são relevadas pelo quinto jogador apresentado para o voleibol dos leões

Mais um líbero para salvaguardar o reduto leonino. Hugo Ribeiro competirá com João Fidalgo pelo lugar da camisola diferente e descreveu o interesse no projecto, depois de uma carreira longa e recheada: "É um orgulho enorme representar um Clube como o Sporting CP. Comecei com 15 anos, não é normal no voleibol começar tão tarde. Segui até aos seniores do Sp. Espinho [1999], passei pelo Esmoriz, Castêlo da Maia  e novamente por Espinho. Tenho um orgulho enorme por envergar esta camisola. Por outro lado, o que quero é vencer, foi assim que fui habituado. Posso prometer que vou lutar por vitórias, que é o que se coaduna com a grandeza do Clube. É uma oportunidade fazer parte de uma equipa que volta 22 anos depois e ainda por cima começar num pavilhão que agora significa muito para os Sportinguistas. Sentimos motivação para corresponder às expectativas que têm em nós e queremos mostrar à Direcção que o voleibol é uma aposta que faz jus ao Clube, procurando trazer títulos ao emblema".

Ribeiro dá-nos conta da experiência em jogar finais e aprofunda uma análise ao Campeonato Nacional e aos mais directos competidores: "Já fui várias vezes campeão  e tenho várias Taças de Portugal e Supertaças. Em termos de palmarés, acho que é muito bom. O Sporting, sendo um dos maiores clubes em Portugal, quer sempre ganhar. Felizmente, tenho ganho mais vezes do que perdido. Aquilo que vou tentar transportar é a vontade de vencer para todos. Com todas as características que o Campeonato Nacional tem, há que tentar procurar gerir todas as fases da prova, para estar na final na melhor forma possível, ou seja chegar lá para vencer. Sabemos que o campeonato vai ser difícil, há equipas que se estão a apetrechar bem. Estamos a dotar o plantel de várias soluções e potenciar o misto de experiência e juventude que temos".

Sobre a posição, pormenoriza os detalhes e a relevância de uma defesa sólida, além de reforçar o empenho pela causa leonina: "Acima de tudo,  a posição de líbero vai no sentido de ajudar defensivamente, de forma a que a equipa tenha eficácia na recepção. Quanto maior eficácia na defesa, maior rapidez e sucesso nos contra-ataques. Tenho a missão de tentar galvanizar o público e quero trazer para o Clube aquilo que fui tentand: alegria, raça, garra, lutar até ao último instante e só dar o ponto perdido quando a bola cair ao chão. Quero que todos possam ser contagiados por essa situação, de forma a alcançarmos a Glória com e para os nossos adeptos".