Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP assina protocolo com o ISCE

Por Sporting CP
14 Jan, 2020

Acordo prevê bolsas para os atletas Leoninos

O Sporting Clube de Portugal assinou uma parceria com o ISCE (Instituto Superior de Ciências Educativas), instituição com a qual já realizou duas edições das Jornadas Técnico-Científicas de Futsal, para a atribuição de bolsas a atletas das modalidades do Clube. 

O acordo prevê a atribuição de bolsas para a Licenciatura em Desporto ou Mestrado em Treino Desportivo e entre as Licenciaturas em Turismo, Educação Básica e Educação Social.

A assinatura deste protocolo foi feita na manhã desta terça-feira, na casa das modalidades - o Pavilhão João Rocha -, pelas mãos de Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, do professor doutor Ricardo Martins, administrador da Pedago - entidade instituidora do ISCE -, e do professor doutor Luís Picado, presidente do ISCE.

“Mais do que formar atletas, temos a obrigação de formar homens e também de os preparar para aquilo que será o futuro deles após a carreira. Essa obrigação faz-nos fechar este tipo de protocolos de forma a fazer com que possam ter um futuro risonho após a competição”, disse Miguel Albuquerque, elogiando o ISCE: “Reconhecemos-lhes muita qualidade e achamos que é o lugar certo para receber e formar os nossos atletas”.

Na certeza de que será um protocolo importante para o Sporting CP, como para o ISCE, Luís Picado manifestou-se satisfeito com a união das duas instituições, sublinhando que esta parceria abre também “o campo de trabalho do ISCE e permite aos estudantes desenvolverem as suas próprias vocações dentro daquilo que são as ciências do desporto”, isto porque o acordo prevê, igualmente, que os alunos do ISCE possam fazer práticas profissionais nos vários departamentos do Sporting CP.

Ricardo Martins também teve a palavra, dizendo que esta parceria foi “o culminar de um sonho de há muitos anos”. “Sempre ambicionámos vir a materializar as diferentes ligações que foram existindo ao longo dos anos em algo mais sustentado e que permitisse que ambos conseguíssemos extrair grandes mais-valias. (...) De tudo vamos fazer para que sintam que foi a opção certa”, referiu.

Directamente implicados e interessados, estiveram presentes na assinatura deste protocolo vários atletas, treinadores e responsáveis de várias modalidades Leoninas, assim como Paulo Malico Sousa, novo coordenador do Gabinete Olímpico que é também docente no ISCE.