Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Terceiro triunfo consecutivo

Por Sporting CP
26 Fev, 2022

Leões venceram de forma sólida a ADA Maia (31-22)

De regresso ao Campeonato Nacional, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, em casa emprestada, a ADA Maia, no Pavilhão Fernando Tavares, e venceu por 31-22 a partida referente à ronda 19 da prova.

Antes de o treinador Ricardo Costa lançar Manuel Gaspar, Carlos Ruesga, Josep Folqués, Jonas Tidemand, Jens Schöngarth, Francisco Tavares e Martim Costa de início, os Leões entraram em campo com camisolas de apoio ao jovem central André José, que se lesionou com gravidade na partida anterior.

Já com a bola em jogo, o Sporting CP entrou forte, assumindo a liderança à boleia do acerto ofensivo de Francisco Tavares, Martim Costa e Kiko Costa (5-2). Frente ao andebol de rápidas transições ofensivas dos Leões - com Martim Costa em destaque na finalização - foi Diogo Ribeiro, guardião do emblema nortenho, a evitar uma maior diferença no marcador, lançando a sua equipa para a recuperação de 9-5 para 9-8.

Decorridos vinte minutos, o sétimo classificado oferecia uma boa réplica e o equilíbrio tomou conta do encontro, mas a turma de Alvalade continuou a comandar (11-8). Apesar da exclusão de Edmilson Araújo – muito discutida pelo banco verde e branco - que se seguiu, Manuel Gaspar atrás e Natán Suárez à frente não deixaram que o Leão se desequilibrasse antes do intervalo. 14-11 era o resultado no marcador.

O reatamento trouxe um Sporting CP decidido que, confortável com o ritmo alto da partida, entrou sem quebrar na liderança, contando com um inspirado Edmilson Araújo (18-15). Pouco depois, Yassine Belkaied, guardião que assumiu a baliza Leonina no segundo tempo, acentuou a superioridade verde e branca, apontando um golo de baliza a baliza (21-16).

Num lance de insistência, Edmilson protagonizou um vistoso chapéu que, seguido de uma defesa de Belkaied – em evidência -, arrancou muitos aplausos dos Sportinguistas presentes no Pavilhão Fernando Tavares (24-18). Sólidos atrás e assertivos no ataque, os Leões impuseram-se de forma clara sobre a ADA Maia nesta fase, disparando no resultado até ao 27-19.

Daí em diante, a história do jogo ficou escrita e o triunfo não escaparia à turma de Alavalde, que fecharia as contas com tranquilidade em 31-22.

Com este resultado, o conjunto de Ricardo Costa segue na liderança do campeonato, somando agora 55 pontos. Os Leões do andebol voltam a entrar em acção na terça-feira, na Grécia, frente ao AEK para disputar a nona jornada do grupo D da EHF European League.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (4), Kiko Costa (4), Natán Suárez (5), Jonas Tidemand, Hanser Rodríguez (1), Carlos Ruesga (1), Salvador Salvador [C], Erekle Arsenashvili (3), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (4), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (1), Yassine Belkaied (1), Josep Folqués e Martim Costa (6).