Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Supertaças já estão no Museu Sporting

Por Sporting CP
11 Nov, 2025

Andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol juntaram-se para um momento especial

O início de 2025/2026 foi memorável para as modalidades de pavilhão do Sporting Clube de Portugal, que conquistaram as quatro Supertaças masculinas em que estiveram envolvidas, e esta terça-feira foi a vez de entregar precisamente esses troféus ao Museu Sporting.

Numa cerimónia que contou com as presenças de Frederico Varandas - que dirigiu algumas palavras aos presentes - e Miguel Afonso, presidente e membro do Conselho Directivo, respectivamente, os treinadores e capitães das equipas de andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol protagonizaram um momento sempre digno de registo.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos Ricardo Costa definiu este como "um momento importante". "Quando entregamos os troféus ao Museu significa que o nosso trabalho está a ser bem feito e esse é o grande objectivo quando vestimos a camisola do Sporting CP. O facto de estarem aqui várias modalidades prova que estamos a fazer alguma coisa bem e temos de olhar para cima, para as pessoas que dirigem todas as modalidades do Clube", disse o treinador do andebol.

Salvador Salvador, capitão dessa equipa, também falou: "Felizmente, fizemos com que fosse normal a nossa vinda ao Museu. Temos tido vários títulos e é sempre um momento bastante feliz. Partilhar este momento com as restantes modalidades significa que estamos todos a remar para o mesmo lado e que o Sporting CP continua a ser a maior potência desportiva do país".

Para Nuno Dias, treinador de futsal, a entrega da Supertaça deste ano "tem um sentimento diferente porque é entregue por quatro modalidades vitoriosas ao mesmo tempo". "É um sinal de que estão muito bem e iniciaram muito bem esta época. Esperemos que assim continuem no futuro, conquistando mais troféus. Que [a temporada] acabe como começou", adicionou.

Tal como Salvador Salvador, João Matos destacou "o hábito de entregar troféus ao Museu": "É sinal de que o trabalho está a ser bem feito, mas sempre o objectivo de melhorar dia após dia. Dou os meus parabéns a todas estas modalidades. Vive-se uma identidade comum no Clube, é transversal a todo o Sporting CP. Todas as equipas lutam para dar felicidade aos Sportinguistas".

Ricardo Gomes, treinador-adjunto da equipa de hóquei em patins, falou sobre uma "Supertaça que já fugia há alguns anos". "Foi com grande orgulho que a conseguimos trazer para o Clube numa fase de renovação da equipa. Começar a época como começámos deixa-nos com uma ambição muito grande. Hoje, tivemos um momento de partilha que existe todos os dias no Pavilhão João Rocha ou no Multidesportivo", referiu o técnico.

Gonzalo Romero, capitão, concordou: "Voltar a disputar e conquistar a Supertaça é muito bom para o Clube. É mais um troféu para o Museu e muito bom para todos. Quatro Supertaças nas modalidades [de pavilhão] é fantástico. Queremos, no final da época, continuar nesta senda vitoriosa e trazer mais títulos".

Por fim, João Coelho falou sobre "um momento solene", mostrando-se satisfeito por contar com a presença de "várias modalidades". "É sinal de cumprimento de objectivos e, por isso, de grande orgulho. Todas as conquistas motivam e quando estamos rodeados de modalidades ainda mais vencedoras do que nós ficamos com bons exemplos a seguir dentro de portas", afirmou o treinador.

O seu capitão Tiago Pereira assegurou estar muito satisfeito por escrever "mais uma pequena página na história do Sporting CP": "Queremos continuar esse trabalho. [A presença de quatro modalidades] é sinal da grande vitalidade que o Clube apresenta. Conquistámos as quatro Supertaças masculinas em que estivemos presentes, o que abre o apetite para o resto da época".