Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "O importante era ganhar e fizêmo-lo da melhor forma"

Por Sporting CP
13 Dez, 2025

Técnico fez o rescaldo da partida frente ao CF "Os Belenenses" (43-23)

No final da partida frente ao CF "Os Belenenses", Ricardo Costa destacou a consistência defensiva como um dos pilares do triunfo do Sporting CP frente aos azuis do Restelo. O técnico verde e branco sublinhou a maturidade da equipa num jogo que considerou exigente, sobretudo pela abordagem positiva do adversário e pela gestão física do plantel.

"Foi um bom jogo da nossa parte em termos defensivos. Na primeira parte sofremos doze golos, na segunda um pouco mais, mas, em termos globais, fizemos um bom jogo defensivamente e a vitória vem muito daí", começou por dizer aos microfones da Sporting TV, reconhecendo, ainda assim, algumas falhas pouco habituais antes do intervalo.

"Tivemos mais falhas do que o comum na primeira parte, mas o CF "Os Belenenses" veio aqui com uma ideia positiva de jogo, a jogar rápido e intenso. Gostei muito da primeira parte deles", elogiou, mostrando-se satisfeito também com a resposta colectiva do seu grupo, apesar da gestão de minutos de alguns jogadores nucleares.

“Independentemente de termos optado por descansar quatro ou cinco atletas importantes para nós, os outros deram uma excelente resposta. O importante era ganhar e conseguimos fazê-lo da melhor forma", atirou. 

O treinador verde e branco enquadrou ainda este tipo de encontros na luta pelo título, sublinhando a sua relevância num calendário exigente. "Estes jogos são muito mais importantes do que os outros. São aqueles que os candidatos ao título, por norma, ganham sempre e onde não podemos falhar. São fundamentais, ainda para mais com a quantidade de jogos que temos nas pernas", explicou, deixando clara qual a prioridade do grupo até ao final de 2025. 

"Não podemos desperdiçar energia e a que temos é para solucionar os jogos o mais rápido que pudermos. Temos mais dois jogos, um jogo em nossa casa com o Arsenal CD, e depois, fora, talvez o jogo mais importante do ano para nós, num campo difícil. A última derrota que temos para o campeonato remonta precisamente à nossa última visita ao SL Benfica, mas agora é hora de descansar, preparar o jogo com o Arsenal CD e, sexta-feira, irmos com tudo para fechar o ano da melhor forma", rematou.