Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire no Minho

Por Sporting CP
13 Dez, 2025

Leoas do voleibol perderam na visita ao SC Braga (3-1)

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, ao final da tarde deste sábado, ao Minho, onde saiu derrotada por 3-1 frente ao SC Braga, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga. Um encontro difícil para as Leoas, que nunca conseguiram impor de forma consistente o seu voleibol e acabaram por ceder perante a maior solidez das anfitriãs.

Depois de um início repartido, com o marcador empatado a 10-10 e a liderança a alternar, o SC Braga conseguiu o primeiro ascendente significativo no jogo, distanciando-se com um 15-11. Apesar do time-out pedido por Rui Pedro Silva, o Sporting CP não conseguiu travar o ímpeto adversário, vendo a diferença crescer até aos 18-13. Uma nova interrupção permitiu às verdes e brancas reduzir distâncias (20-17), mas as bracarenses mantiveram o controlo e fecharam o parcial em 25-20, após 24 minutos.

No segundo set, as dificuldades das Leoas tornaram-se mais evidentes, ainda que tenham começado melhor, com dois pontos de vantagem (0-2). O SC Braga reagiu de imediato, virou o marcador (4-2) e voltou a permitir o empate (5-5). A partir daí, o jogo inclinou-se de forma clara para o lado das da casa, que somaram oito pontos consecutivos (13-5) e cavaram uma diferença expressiva. Apesar de uma tímida reacção Leonina, as bracarenses chegaram aos dez pontos de diferença e acabaram por vencer o set de forma categórica, por 25-12.

Com o resultado adverso, o Sporting CP entrou no terceiro set com outra atitude e isso reflectiu-se desde cedo no marcador. As Leoas assumiram a dianteira (1-3) e rapidamente construíram uma vantagem confortável (5-12), que levou o técnico do SC Braga a pedir um desconto de tempo. Mesmo assim, o conjunto verde e branco manteve o controlo do parcial, atingindo cedo uma diferença de dez pontos (5-15) e prolongando-a ao longo do set (7-17). Mais próximas da sua melhor versão, as Leoas fecharam o parcial em 13-25, relançando a partida e reacendendo a esperança num resultado positivo.

O quarto set trouxe a intensidade e o equilíbrio que o momento exigia. O Sporting CP voltou a entrar melhor (0-2), com Anahí Tosi em evidência no ataque, e o marcador manteve-se nivelado até aos 7-7. Foi então que o SC Braga voltou a ganhar vantagem (10-7). Jady Gerotto e Anahí Tosi, a Leoa mais inconformada, ainda procuraram contrariar o ascendente das anfitriãs, permitindo ao Sporting CP reduzir a desvantagem para 15-13, mas as bracarenses responderam com novo arranque (19-14), forçando Rui Pedro Silva a parar o jogo.

A reacção verde e branca manteve o set em aberto (19-16), prolongando a indefinição, mas na fase decisiva o SC Braga fez valer a vantagem construída e a maior segurança emocional, fechando o encontro com novo 25-20.

Um desaire que não apaga a boa prestação das Leoas nesta fase do campeonato, com a equipa a virar já atenções para a recepção ao Câstelo da Maia GC, marcada para o dia 21 de Dezembro, às 15h00.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda (8), Amanda Cavalcanti (7), Leslie Tagle (5), Anahí Tosi (16), Ozge Kinasts, Tainá Alessandra (1), Jady Gerotto (12), Ingrid Félix (8), Daniela Loureiro [C] [L], Kanna Hanazawa (1), Ana Clara Nunes.