Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Manter a mesma mentalidade e intensidade de jogo"

Por Jornal Sporting
15 Dez, 2015

Antevisão de Bosko Bjelanovic à recepção de amanhã ao Águas Santas

Bosko Bjelanovic, primeira linha do Sporting e unidade fulcral no processo defensivo da equipa ‘leonina’, admite que a recepção ao Águas Santas de amanhã será a partida mais complicada da segunda volta até ao momento mas acredita na capacidade dos ‘verde e brancos’ para manterem a actual série de sete vitórias seguidas (seis no Campeonato).

“Vai ser certamente o jogo mais difícil, a par daquele que faremos no Porto domingo É uma boa equipa mas caso consigamos manter a mesma mentalidade forte e a intensidade de jogo podemos somar mais uma vitória que é importante para os nossos objectivos”, comentou o internacional português antes de abordar o crescendo exibicional da equipa após o triunfo com o Benfica, sobretudo no plano defensivo onde o Sporting consentiu apenas uma média de 19 golos nas últimas cinco partidas (AC Fafe, Avanca, Belenenses, V. Setúbal e Passos Manuel).

“Os resultados e os golos sofridos mostram que estamos cada vez mais fortes e nós próprios sentimos que estamos melhores enquanto equipa. Em relação à defesa, é tudo uma questão de tempo para conseguirmos estabilizar o nosso jogo, demora mais a criar sintonia, ainda para mais sendo uma forma nova de defender. Nos últimos dois meses já nos conseguimos entrosar como o treinador quer e agora é continuar. Já sabemos que, para ganhar, temos de defender bem e explorar o contra-ataque, que é outra boa arma”.

Por fim, Bosko, que esteve entre 2012 e 2014 no Águas Santas, salientou a qualidade de Pedro Cruz, melhor marcador do Campeonato com uma média a rondar os nove golos por jogo, mas destacou a força dos maiatos como um todo. “O Pedro Cruz é o jogador mais influente do Águas Santas e é bastante imprevisível. No entanto, não nos podemos esquecer do Rosário ou do Peneda, além de serem fortes na baliza e de terem pontas rápidos. Têm menos soluções do que nós na quantidade mas têm muito valor e vamos precisar de estar ao melhor nível para ganharmos”, concluiu o número 5 ‘leonino’.

O Sporting-Águas Santas realiza-se amanhã, dia 16, às 21 horas no Pavilhão do Ginásio do Sul. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo no Canal do Clube. De referir que nesta altura os ‘leões’ estão na segunda posição com 41 pontos (13 vitórias e duas derrotas), ao passo que os maiatos ocupam o sexto lugar (oito vitórias e sete derrotas).