Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Equipa de andebol do Sporting CP recebida em festa

Por Jornal Sporting
29 maio, 2017

Conquista da Taça Challenge levou cerca de uma centena de adeptos a Alvalade para a recepção aos leões

"Parabéns, a taça é nossa!". Uma frase repetida inúmeras vezes desde o Aeroporto de Figo Maduro e Alvalade, onde os jogadores de andebol do Sporting CP foram ovacionados por cerca de uma centena de Sócios e Adeptos do Clube, que fizeram questão de acarinhar os leões depois da conquista da Taça Challenge de Andebol frente ao Potaissa Turda (30-24), este sábado, na Roménia.

Logo à chegada a Lisboa, já ao final desta noite de domingo, a formação verde e branca começou por ter uma visita especial. Apoiado por duas 'muletas' - ou 'canadianas', se preferir -, Pedro Solha, que sofreu recentemente uma rotura do tendão de Aquiles, aguardou pacientemente pelos seus colegas, após o desembarque do avião, junto ao autocarro do Clube, que os iria transportar até ao reino do leão. Um a um, todos fizeram questão de saudar o ponta-esquerdo, emocionados com a sua atitude.

A mesma que saudaram logo a seguir, à saída do aeroporto, quando começaram as primeiras manifestações de apoio e agradecimento por parte dos Sportinguistas. Com a Listada verde e branca vestida, cachecóis ao pescoço e com as gargantas bem afinadas, deram um autêntico festival. Nenhum jogador ficou indiferente, recorrendo prontamente aos telemóveis para registar o momento (único, diga-se) para a posterioridade.

"Allez Sporting Alleeeeezzzzzz, allez Sporting Allleeeeeeezzzzzz", gritavam a plenos pulmões, já em Alvalade, onde teve lugar a festa leonina. Escudados pelo troféu da Challenge, a comitiva leonina festejou a conquista do 25.º título europeu do Sporting CP juntamente com os adeptos. Euforia e felicidade rivalizaram na luta pela palavra de ordem.

"As pessoas cada vez mais têm esta noção de que quando o Sporting CP tem esta cultura de exigência consegue e vence. São quatro anos de mandato, são três taças europeias em três modalidas distintas. É isso que as modalidades querem, ser tratadas de forma igual e ter o mesmo nível de exigência, pois são profissionais. Eles gostam e querem, trabalharam muito bem, foram apoiados, mas não pararam, mesmo que o jogo já estivesse ganho. Isso chama-se exigência e os adeptos queriam que o Sporting CP marcasse. Eles de "meninos" têm pouco, são homens. Mostraram que são fantásticos!", afirmou o Presidente Bruno de Carvalho, perante a euforia dos Sportinguistas, que não se cansaram de 'mimar' a equipa de andebol.

Um sentimento partilhado pelo técnico Hugo Canela, que espera que esta conquista, tal como a recepção que tiveram em Alvalade, transmita aos seus pupilos "muita força para as lutas que se aproximam". "Esta equipa está muito focada e sabe bem a importância do jogo de quarta-feira frente ao Benfica. É mais uma final!", explicou, acrescentando que o apoio recebido dá "uma energia extra a qualquer pessoa". "Estes jogadores merecem!", frisou.

Recorde-se que o Sporting CP pode sagrar-se campeão nacional de andebol frente ao Benfica, na próxima quarta-feira, à passagem pela última (e decisiva) jornada do campeonato.